publicidade
17/06/20
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz

Santa Cruz volta aos treinos após a paralisação

17 / jun
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:12

Na manhã desta quarta-feira (17), o Tricolor do Arruda voltou a treinar em campo – no CT Ninho das Cobras – com o elenco examinado e com todos os equipamentos determinados pelos órgãos de saúde para impedir a proliferação do novo coronavírus. Além disso, o time dividiu os 30 jogadores em cinco grupos com horários diferentes. Desses atletas, os quatro goleiros estão realizando trabalhos a parte com um preparador específico para a posição.

Os horários estão separados por turnos, tendo início de 8h30, 10h30, 15h e, por fim, 16h30. O planejamento pode mudar conforme ocorra a evolução da parte tática e física dos jogadores, assim como os estudos sobre a pandemia.

 


Para o técnico Itamar Schulle, o retorno das atividades precisa ser com responsabilidade e com foco para que o time esteja preparado quando for anunciado a data oficial da voltas dos campeonatos, já que o time está na disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia mais >> Confiança realiza teste de covid-19 com profissionais do clube

Leia mais >> Santa Cruz: três jogadores testaram positivo para o novo coronavírus, mas já estão imunes a doença

Leia mais >>  Rithely recebe proposta e pode deixar o Sport

”A expectativa do reinício todos estamos vivendo e pensando como vai ser. Temos que ter muito cuidado. É algo que nunca passamos no futebol. Então o Santa Cruz precisa ter esses cuidados que vem tendo com os funcionários, atletas e comissão técnica. Esse retorno tem que ser gradativo, pra não ter lesão e irmos crescendo. Quanto mais tempo tivermos, melhor vai ser para todos os quesitos”, disse o treinador do Santa Cruz

”Vamos começar o trabalho e esperar o início oficial (dos jogos). Quanto mais dias tivermos, melhor será. Queremos voltar de uma maneira. Sei que não será igual, mas vamos buscar nós aproximar daquilo que tínhamos quando paramos”, concluiu.

 

 


FECHAR