publicidade
29/05/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fortaleza comemora um ano do título da Copa do Nordeste

29 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:37

Nesta sexta-feira (29), é comemorado um dos títulos mais importantes para o Fortaleza, a Copa do Nordeste, que mudou o cenário do clube. Com o comando de um dos maiores profissionais brasileiros, Rogério Ceni, o Tricolor do Pici surpreendeu todos os admirantes do bom futebol, com um ataque ofensivo e a artilharia, ao lado de Gilberto do Bahia, com oito gols na competição. Confira os duelos do clube até a final, diante do Botafogo-PB:

1ª FASE

Com todos os clubes preparados e focados na Copa do Nordeste, as partidas eram bastante equilibradas. No Grupo A, o Fortaleza se manteve soberano e terminou como líder da primeira fase, com 13 pontos, na frente de Santa Cruz – com 12.

QUARTAS DE FINAL

No dia 8 de abril de 2019, 0 tricolor entrava em campo diante do Vitória – o maior campeão da Copa do Nordeste – em busca da classificação. Porém, o que parecia ser um jogos difícil se tornou uma grande goleada a favor do time cearense, que aplicou quatro gols no Leão da Barra, aumentando a confiança do elenco.

Leia mais >> Botafogo-PB anuncia reformulações no elenco

Leia mais >> Náutico: Lateral não aprova a possibilidade jogos sem a presença da torcida

SEMIFINAL

Desta vez, o Fortaleza estava próximo de chegar a tão sonhada final, mas o adversário estava preparado. O Santa Cruz, que já levantou a Orelhuda em 2016, tinha uma equipe forte e quase terminou a primeira fase colado com o Fortaleza. A partida foi disputada, mas o Tricolor Leonino fez valer o desempenho em campo e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.

FINAL

Enfim, os torcedores do tricolor puderam assistir a história sendo escrita no currículo do clube. A final contou com dois times cascudos, que iriam fazer de tudo para triunfarem diante do Brasil inteiro. No primeiro jogo, na Arena Castelão, o Fortaleza encarou o Botafogo-PB e venceu o time paraibano por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista. Na segunda partida, no Almeidão, o placar foi o mesmo para o Leão do Pici e sagrou o clube, que levantou pela primeira vez a Orelhuda.

FICHA DO JOGO:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga e Carlinhos; Quintero e Roger Carvalho; Felipe e Araruna; Romarinho (Marlon), Osvaldo (Marcinho), Wellington Paulista (Dodô) e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

 


FECHAR