publicidade
27/05/20
Foto:  Stephen Eilert / Ceará
Foto: Stephen Eilert / Ceará

TV Jornal vai reexibir as quartas de final da Copa do Nordeste entre Ceará e Náutico

27 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:14

Diante da paralisação dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus, os torcedores do Vozão e do Timbu poderão contemplar a bela partida – que valia a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste de 2019 – no próximo sábado (30), na TV Jornal, às 18h. O jogo aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, e o Náutico venceu a equipe da casa por 2 x 0, com gols de Valdo (contra) e Thiago.

O duelo, que será transmitido pela TV Jornal, no canal 2, para todo o estado de Pernambuco, aconteceu no ano passado, no dia 6 de abril de 2019, e contou com a narração magistral de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagem de Leonardo Vasconcelos. Além disso, o torcedor poderá rever em campo a campanha que levou o time a ser campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e que desencadeou uma jejum de 17 anos sem ir para a semifinal da Copa do Nordeste.

JOGO

No primeiro tempo o Ceará se mostrou bastante consistente e fez valer o mando de campo, sendo empurrado pelos 36 mil torcedores alvinegros. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, João Lucas mandou uma bola na trave de Bruno, assustando os visitantes. Com o jogo bastante movimentado, o Timbu cresceu e quase marcou com Odilávio, mas Richard cresceu e impediu o feito.

Já na segunda etapa, o alvirrubro fez valer a superioridade – mesmo estando na Série C do Campeonato Brasileiro – e foi para cima, em busca da vitória. O primeiro gol do Náutico saiu na falha da defesa do Ceará e Valdo tentou contra a própria meta. Roger ainda tentou empatar, mas bateu na trave. No final da partida, Thiago marcou o segundo e garantiu o triunfo.

Leia mais >> Náutico lança campanha para que os torcedores criem o novo manto do clube

Leia mais >> Kieza declara o desejo de retomar a rotina no Náutico

Leia mais >> Náutico: Novos uniformes serão lançados no segundo semestre

Leia mais >> Zagueiro do Sport está na mira de grande time europeu

FICHA DO JOGO

Ceará: Richard; Cristovam, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Auremir (Ricardo Bueno), Fernando Sobral e Wescley (Chico); Leandro Carvalho (Ricardinho) e Roger. Técnico: Lisca.

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Camutanga e Assis; Josa, Luiz Henrique (Fábio Matos) e Danilo Pires (Maylson); Jorge Henrique, Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza(CE). Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI). Gols: Valdo, contra, aos 30′ e Thiago aos 38′ do 2ºT. Cartões amarelos: Bruno, Diego Silva, Camutanga, Jorge Henrique e Josa (Náutico); EduardoBrock e Roger (Ceará); Público: 36.140. Renda: R$ 230.102.


FECHAR