publicidade
21/05/20
Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

Saiba quem são os gringos que jogam na Copa do Nordeste 2020

21 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:28

A Copa do Nordeste possuí o posto de uma das melhores competições nacionais, além de ser considerada uma das mais democráticas, com jogadores de diversos países. São esses estrangeiros que dão o toque especial para abrilhantar – ainda mais – os jogos, oferecendo ao público e companheiros de equipe, uma visão de jogo diferenciada. Por isso, confira abaixo os gringos que estão participando em busca da Orelhuda de 2020:

Paiva e Júnior Britez (Náutico)

Paraguaio, de 22 anos, é um dos melhores atacante do alvirrubro e o xodó da torcida. Em apenas oito jogos pela equipe titular, Paiva encantou os torcedores com a habilidade e velocidade dentro de campo, sendo uma arma fundamental contra os adversários. Seu único gol marcado pelo Timbu foi na vitória por 2 a 0 em cima do Freipaulistano, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O paraguaio entrou no lugar de Kieza – principal atacante do clube – e fez história com o manto alvirrubro.

Júnior Britez é do mesmo país que seu parceiro de equipe Paiva. Apesar de ter 23 anos, o meia já conquistou dois títulos paraguaios pelo Olímpia. No Brasil, o atleta vestiu a camisa da Ponte Preta, em 2019, e marcou um gol em 12 partidas.

Lucas Mugni e Jonatan Gómez (Sport)

Lucas Mugni, de 28 anos, é um meio-campo articuloso, com habilidade na perna esquerda e com bagagem quando o assunto é experiência. Com nacionalidade argentina, o meia iniciou sua carreira no Cólon, time de seu país de origem, e chamou atenção de grandes clubes do Brasil, com comparações ao início de carreira de ninguém menos que Lionel Messi. Diante de tanta badalação, o Flamengo se mostrou interessado e contratou o atleta na temporada de 2014. No rubro-negro, o atleta marcou cinco gols em em 46 jogos disputados. Em 2020, o meia foi repatriado pelo Sport, onde já realizou 11 partidas e marcou um gol na Copa do Nordeste, no empate contra o Vitória por 1 a 1.

Jonatan Gómez, de 30 anos, é um argentino experiente com passagens por times grandes no âmbito mundial. O hermano fez sua primeira partida como profissional pelo Rosário Central, da Argentina. Mostrando sua capacidade, foi jogar na Espanha, em 2012, no Real Murcia, mas não obteve sucesso. Em 2017 se transferiu para o São Paulo, clube em que teve boas atuações. Mas foi no CSA, em 2019, que Jonatan conseguiu uma boa regularidade – marcando cinco gols em 26 partidas. Agora, no Sport, o meia está se entrosando com a equipe para os campeonatos ao restante da temporada.

Leia mais: Sport monitora treinamento de atletas por aplicativo

Leia mais: Náutico: Novos uniformes serão lançados no segundo semestre

Lucas Simón (Botafogo-PB)

Recém chegado ao Botafogo-PB, o atacante Lucas Simón já mostrou que a equipe pode contar com ele para o que for preciso. Argentino,de 33 anos, teve passagens por clubes italianos e peruanos, mas foi no Cobreloa e Huachipato, ambos do Chile, que o jogador teve suas melhores atuações. No Huachipato, o ceifador realizou 79 partidas – ao todo – e marcou 25 gols. Já no Cobreloa, na temporada de 2018, o jogador balançou a rede 35 vezes. Contratado pelo Belo, já realizou um hat-trick contra o Nacional-PB, pelo campeonato paraibano, somando quatro gols em seis partidas.

Jordy (Vitória)

Nascido no Equador, o atacante tem como principal fundamento o chute para a meta adversária. Com 22 anos, Jordy fez sua primeira partida pela Universidade Catolica, time em que permaneceu por três temporadas (2016, 2017 e 2018). Teve passagem pela Seleção Sub-20 de seu país, onde disputou o Sul-Americano e Mundial, ambos em 2017. No Leão da Barra, o jogador fez uma excelente temporada em 2019, marcando seis gols em 20 jogos, porém sofreu uma grave lesão no púbis e teve que ser operado. Recuperado, o gringo está pronto para retomar a titularidade e voltar a marcar gols.

Juan Quintero (Fortaleza)

Juan, de 25 anos, é um dos maiores zagueiros do elenco tricolor, dando trabalho para o ataque adversário com seus botes precisos e desarmes certeiros. Com poucos clubes na carreira, o atleta teve boas atuações em todos eles. Nascido na Colômbia, teve início no Deportivo Cali, onde ficou por três temporadas até ir para o futebol espanhol, no Sporting Gijón. Em 2019 se transferiu para o Fortaleza, se firmou como titular, realizou 56 partidas e marcou dois gols. O xerife tem no currículo a participação das Olimpíadas de 2016 e um título da liga colombiana.

Derlis Alegre (Santa Cruz)

Paraguaio, de 26 anos, é uma promessa do Santa Cruz para ajudar no ataque pelos lados do campo, onde as características do jogador são a velocidade e versatilidade. Na carreira, o jogador vestiu as camisas de Sportivo Luqueño e Nacional, ambos do seu país de origem. Ainda sem estrear pelo tricolor, o jogador se prepara para mostrar seu talento.

Richard Franco (CSA)

Meio-campo, de 27 anos, é um jogador que possuí um bom passe e qualidade na marcação. Teve passagens pelo Sol da América-PAR e Avaí. Agora, no CSA, fez seis partidas e marcou um gol pelo Azulão.

 

 


FECHAR