publicidade
20/05/20
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Sport monitora treinamento de atletas por aplicativo

20 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 16:15

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os clubes brasileiros precisaram adaptar suas rotinas à nova realidade que o país está passando. Com a proibição dos treinamentos em conjuntos dos atletas nos CTs, a solução encontrada pelos times foi realizar as atividades dos atletas em casa – cada um seguindo a orientação que lhe foi dada.

Com a nova dinâmica, os times estão buscando algumas maneiras de monitorar seus jogadores. Um deles é o Sport que, após o encerramento do período de férias, investiu no aprimoramento do acompanhamento dos atletas. Quem falou um pouco sobre a nova rotina foi o fisiologista do time rubro-negro, Inaldo Freire, em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

Leia mais: Náutico: Novos uniformes serão lançados no segundo semestre

Leia mais: Auxiliar técnico do Santa Cruz elogia trabalho com Itamar Schulle: ”parceria”

 

“Após as férias, as atividades se tornaram obrigatórias. Nós acompanhamos através de vídeos. Mas acho que o grande diferencial hoje, no nosso caso, é que a gente incluiu a inteligência artificial ao nosso favor. Um aplicativo que foi baixado nos celulares tantos dos atletas como nosso. Eles nos informam nesse aplicativo como ele acordou, se tá cansado e, depois do treino, informam o desgaste e a gente planeja o intensidade dos treinos de cada atleta”, afirmou.

“A gente tem feito um controle semanal do peso de cada atleta. O aplicativo também dispara um questionário que traz um perfil do humor do atleta e eu comparo toda semana essa evolução. A inteligência artificial veio para ficar e ela tem nos ajudado muito”, detalhou Inaldo.

 


FECHAR