publicidade
19/05/20
Foto: Pietro Carpi /Vitória
Foto: Pietro Carpi /Vitória

Atacante do Vitória se recupera de lesão e já inicia treinos em campo

19 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:29

Jordy Caicedo, de 22 anos, viveu uma grande temporada na equipe do Vitória, onde conseguiu feitos históricos, além de ser um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogador conseguiu livrar o clube do rebaixamento e se tornou o vice-artilheiro da equipe, com seis gols, atrás de Anselmo Ramon – com sete. Porém, já na reta final do campeonato, o equatoriano sofreu com as contusões e teve que se afastar do time para se recuperar.

A lesão no púbis passou por uma cirurgia, no mês de fevereiro, visando a pronta regeneração do osso. Jordy perdeu oito quilos nessa fase, mas recuperou seu peso e já treina em campo, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura  – devidamente seguro – para  disputar a posição em busca da titularidade.

”O atacante Jordy já foi liberado e começou a correr em volta dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O atleta equatoriano submeteu-se a cirurgia de púbis no início do mês de fevereiro e perdeu oito quilos.
Jordy já recuperou o peso e com as atividades tem evoluído de forma bem positiva, avalia o fisiologista Alexandre Dortas que acompanha o processo de reabilitação do goleador”, disse o Vitória em rede social.

Leia mais: CRB: dois reforços estão à disposição do técnico Marcelo Cabo

Leia mais: Vitória adere ao método de treino por videoconferência

Leia mais: Técnicos de Sport, Náutico e Santa Cruz aprovam quinta substituição

Jovem promissor

Nascido no Equador, Jordy começou na Universidad Catolica. No clube, ele disputou três temporadas pelo clube (2016, 2017 e 2018), realizou  46 jogos e marcou seis gols. Em 2018, se transferiu para o El Nacional, do seu país de origem, e foi um dos goleadores da equipe, despertando o interesse do Leão da Barra. O atacante tem no seu currículo o título Sul-Americano Sub-2o de 2017, com três gols marcados, e o Mundial Sub-20 – do mesmo ano.

 

 

 


FECHAR