publicidade
18/05/20
Foto: Divulgação / Vitória
Foto: Divulgação / Vitória

Vitória adere ao método de treino por videoconferência

18 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:22

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, alguns times aderiram ao treinamento à distância, com os jogadores dentro de suas casa, recebendo instruções por videoconferência, como é o caso do Vitória. Respeitando o isolamento social determinado pelos órgãos de saúde, o rubro-negro planejou com antecedência para que não houvessem dúvidas ou problemas durante as atividades.

Os treinos são divididos por sessões, para avaliar cada parte dos atletas com mais profundidade. Edilson Sena e Rodrigo Santana – preparadores físicos – comandaram o trabalho nessa sexta-feira. Já neste sábado (23), os auxiliares Bruno Pivetti e Flávio Tanajura coordenarão as atividades dos jogadores, além do analista de desempenho Gabriel Elói.

Leia mais: Técnicos de Sport, Náutico e Santa Cruz aprovam quinta substituição

Leia mais: Jogador do Ceará comenta sobre a rotina de treinos

Treino virtual

Muitos clubes adotaram essa nova medida para evitar a queda de rendimento físico dos atletas, além de manter o ritmo para a volta dos campeonatos após a autorização de órgãos superiores. Na plataforma, é possível acompanhar com clareza o que os técnicos e profissionais da área de saúde passam aos jogadores – com uma rápida resposta – além de ficar gravado, para que nenhum movimento seja perdido.


FECHAR