publicidade
15/05/20
Foto: Divulgação / Ceará
Foto: Divulgação / Ceará

Jogador do Ceará comenta sobre a rotina de treinos

15 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:43

Com os treinos presenciais e os jogos paralisados, o Ceará que teve inovar para manter o ritmo e o condicionamento físico dos jogadores em dia, realizando o treinamento via videoconferência. Os exercícios são acompanhados por médicos, fisiologistas, preparadores físicos e nutricionistas.

Diante disso, o volante Fabinho comentou sobre a nova rotina e como está se preparando individualmente – visando a saúde e a parte técnica.

”Na circunstância atual, têm sido a melhor maneira de nos condicionarmos e prepararmos, para que a gente possa estar mais perto do ideal. É diferente de treinar no nosso CT, mas é um treino que tem melhorado a nossa condição física”, disse Fabinho.

”Em cima dos treinamentos que são passados para a gente, eu tento me motivar, dando meu melhor e fazendo algumas atividades físicas além daquilo que nós já precisamos fazer. Nesse momento, você fica um pouco limitado ao espaço físico. Aqui no condomínio, eu programo também algumas corridas contínuas com o Samuel (Xavier)”, completou.

Leia mais: Sport marca data para o lançamento dos novos uniformes

Leia mais: Santa Cruz: Aumenta a crise financeira com a baixa de sócios

Respeito ao isolamento social

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os órgãos de saúde determinaram a quarentena e o isolamento social, visando evitar a proliferação do vírus. Isso mexeu com as pessoas que estava acostumadas a estar em grupo ou com familiares e amigos queridos. Para Fabinho, este é um momento importante para ficar em casa e respeitar quem está sofrendo nesse cenário caótico.

”Essa é uma situação nunca passada por ninguém antes. Especificamente falando no futebol, todos nós ficamos limitados, aguardando decisões do Ministério da Saúde, do governo. Mas também temos que respeitar as pessoas que estão sofrendo e perdendo seus entes queridos. É um momento onde precisamos refletir como temos vivido; dar valor nas pequenas coisas da nossa vida, porque nós somos seres limitados. Isso mostra nossa dependência de Deus”, afirmou o volante.

Recado ao torcedor

Para o atleta essa situação vai passar e os jogadores voltarão mais fortes do que nunca em busca de títulos e triunfos para os torcedores.

”Quando tudo isso passar, quando nós vencermos esse jogo contra a pandemia, não tenho dúvida que iremos voltar mais fortes, melhores do que antes e mais motivados em todas as áreas da nossa vida. Principalmente dar valor ao dom que Deus nos deu de jogar futebol. Acredito que vamos voltar com bastante garra, determinação, comprometimento, honrando a camisa do Ceará e colocando o time nas melhores posições de tudo o que disputarmos pela frente”, ressaltou Fabinho.

 


FECHAR