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14/05/20
Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Fortaleza detalha processo criativo do uniforme

14 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:13

Diante da tamanha grandeza que o Fortaleza carrega pela história, com grandes conquistas e momentos inesquecíveis, o uniforme do clube fica mais pesado e o jogador que vestir terá que representar à altura. Produzindo seus próprios vestuários, desde 2016, com a Leão 1918, os modelos e formatos são avaliados através de pesquisas de mercado, visando quais são as principais tendências que o consumidor busca.

Lançamento

Geralmente o lançamento dos novos uniformes acontecem no primeiro semestre do ano, porém devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o tricolor teve que adiar. Mas o gerente de projetos, Bruno Bayma, afirma que o projeto está em andamento.

”Será uma camisa que vai respeitar as tradições do Fortaleza, espero que a torcida goste, ela vem com elementos modernos, detalhes diferenciados, mas sem esquecer que é a Tradição, manto principal, esperamos que seja mais um sucesso junto ao torcedor tricolor”, disse o gerente.

Segundo Bruno, o uniforme tem sido o principal produto a ser vendido, sendo carro-chefe, com os torcedores abraçando a marca com orgulho.

”A torcida tem abraçado não só a tradição, mas a marca própria como um todo. Ano após ano quebramos recorde de vendas e aceitação de produtos, de orgulho junto ao torcedor e essa evolução motiva o nosso trabalho em busca do melhor para o clube, camisa, torcedor e atletas. Sempre procuramos, junto com os parceiros na fabricação dos uniformes, tudo que tem de mais moderno, seja em uma forma de costura, em um layout, forma de aplicação de um elemento dentro do uniforme”, completou Bayama.

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Meta para a temporada de 2020

Com a quebra do recorde de vendas no ano de 2019, o Tricolor do Pici faturou um total de R$ 11,4 milhões – com mais de 100 mil camisas comercializadas. Já para este ano (2020), a meta era de  R$12 milhões, segundo o diretor executivo Danilo Grangeiro, mas diante da pandemia o planejamento teve que mudar.

”Ainda não sabemos o que vai acontecer, com certeza não vamos bater esse número, mas já estamos trabalhando para minimizar algumas consequências, e veremos uma nova projeção considerando a questão do impacto da pandemia no faturamento”, afirmou Danilo.

Bruno Bayama explica que a torcida é responsável pela criatividade, sendo um fator importante para o sucesso de mantos faturados. ”Parte da criação de nada adiantaria se também não tivesse o feeling da torcida. Eu tenho total liberdade de criação dos uniformes do Fortaleza, no qual eu apresento conceito para a direção do clube e lá são discutidas alterações, melhorias  ou reprovações de conceitos, de ideias. O Fortaleza é uma grande família, quando mostramos os uniformes, buscamos acertar e agradar nosso torcedor”, finalizou o gerente.

 

 


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