publicidade
13/05/20
(Foto: Léo Lemos/ CNC)
(Foto: Léo Lemos/ CNC)

Gilmar Dal Pozzo completa um ano no comando do Náutico: ”Orgulho”

13 / maio
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 16:02

Em 13 de maio de 2019, a torcida do Náutico conhecia – apesar de já familiar – o novo técnico do Timbu: Gilmar Dal Pozzo. O treinador, no entanto, já era figura carimbada no Náutico. Em setembro de 2015, Dal Pozzo foi contratado pela primeira vez para comandar a equipe alvirrubra, onde permaneceu até abril de 2016. No seu retorno à equipe, Gilmar foi contratado com uma missão: resgatar o time na Série C do Campeonato Brasileiro – e foi campeão, conquistando o acesso à Série B de 2020.

Para o treinador, ter seu nome na história do alvirrubro pernambucano é motivo de felicidade e orgulho. Dal Pozzo também se diz muito grato não só pela diretoria do clube que acreditou em seu trabalho, mas por todos que estiveram em conexão com o técnico: ‘Gratidão é a palavra’.

Leia mais: Zagueiro do Ceará fala sobre rotina de treinamentos em casa

Leia mais: Bahia faz surpresa para sócios em recuperação do novo coronavírus

“Permanecer um ano no clube é motivo de satisfação e orgulho. Estou muito feliz com meu trabalho e por essa longevidade. Quando o Diógenes me ligou, ele disse que nós teríamos que vencer logo no primeiro jogo o Campinense por um placar de 2×0 e garantir a vaga na Copa do Nordeste em 2020. E a gente conseguiu conquistar esse objetivo fazendo um grande jogo. Depois, o outro objetivo era o acesso e nós conseguimos também esse objetivo. Depois do acesso, nós conquistamos o título brasileiro da Série C, que era algo que faltava tanto para o clube quanto para mim. Estou há 30 anos no futebol e não havia conquistado o campeonato brasileiro. Era algo que a gente vinha perseguindo. Pela capacidade de todos e principalmente a boa gestão nós conquistamos esse título”, disse Dal Pozzo.

“Neste ano, a gente iniciou a temporada. Passamos da primeira fase da Copa do Brasil e depois enfrentamos o Botafogo em um jogo muito difícil, onde talvez a gente tenha feito a melhor partida no ano, mas fomos eliminados nos pênaltis. Na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, se acaba hoje, o Náutico estaria classificado para a próxima competição. Quando o futebol retornar, a gente vai poder continuar esse bom trabalho e seguir alcançando os objetivos. A palavra que eu tenho para dizer é gratidão. Gratidão por tudo que vem acontecendo no Náutico. Gratidão pela diretoria, elenco, funcionários e pelo nosso torcedor, que é a união de todos nós e é o diferencial para que a gente conquiste os resultados dentro de campo”, detalhou o comandante Alvirrubro.

 

 


FECHAR