Roger Machado bate recorde sob o comando do Bahia
Desde 2007, com Arturzinho, nenhum treinador conseguiu o privilégio de treinar a equipe por um ano, sendo um dos maiores dilemas do tricolor para conseguir manter uma filosofia permanente de um futebol eficiente. Essa marca foi quebrada no dia 2 de abril.
Pelo Esquadrão de Aço, Roger Machado disputou 57 partidas oficiais, com 23 vitórias, 17 empates e 17 derrotas - marcando 70 gols ao total.
Roger Machado
Roger, de 44 anos, é considerado um jovem treinador e com um potencial acima dos demais, tendo seu trabalho elogiado por todas as equipes onde passou. Em 2010, depois de aposentar as chuteiras, iniciou sua carreira como auxiliar-técnico do Grêmio, tendo passagens por Juventude e Novo Hamburgo, em 2014. No ano seguinte, foi contratado oficialmente pelo tricolor gaúcho, onde passou dois anos. Também passou por Atlético Mineiro, em 2017 e Palmeiras, em 2018. No ano de 2019, o profissional precisava buscar novos ares para reerguer sua confiança, recebendo a proposta do Bahia, clube em que conquistou o Campeonato Baiano.
Copa do Nordeste 2020
A campanha do tricolor é excelente na competição, na vice-liderança do Grupo A, atrás do Fortaleza com o mesmo número de pontos (14) - perdendo apenas pelo saldo de gols. O retrospecto é de quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Leia mais: Zagueiro do Sport é sondado por clube europeu
Leia mais: Danny Morais realiza campanha para ajudar hospitais na luta contra o coronavírus