publicidade
09/03/20
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

ABC e Vitória empatam pela sexta rodada da Copa do Nordeste

09 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:16

Nesse domingo (8), o ABC recebeu o Vitória, na Arena das Dunas, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e empatou por 1 a 1. Igor Goularte marcou para os donos da casa e Alisson Farias para os visitantes.

ABC

O momento do Mais Querido está conturbado na Copa do Nordeste, isso se deve ao fato de que o time soma apenas uma vitória, três empates e duas derrotas, um número abaixo do esperado pela torcida. A boa notícia é que o clube tem grandes chances de classificação, torcendo para um tropeço do Sport, que ocupa a quarta colocação do Grupo A, com três pontos a mais que o ABC, que tem seis. Os jogadores sentem que está faltando apenas um detalhe para a conquista dos três pontos. “Fico feliz com mais um gol, em ter ajudado minha equipe, mas acredito que podíamos ter saído com um resultado melhor. Fomos superiores ao Vitória, tivemos chances de virar o placar, mas não fizemos. Merecíamos sair com a vitória”, afirmou Igor Goularte.

Vitória

O maior campeão da Copa do Nordeste segue em boa fase na competição. O clube está invicto, sendo duas vitórias e quatro empates, somando dez pontos, no Grupo B, e ficando cada vez mais próximo da classificação para as oitavas de final. A boa fase se reflete no elenco, mas alguns jogadores se tornam peças fundamentais para que a engrenagem do time, como é o caso do lateral Thiago Carleto, do atacante Alisson Farias e do goleiro Ronaldo, realizando grandes partidas.

 

Leia mais: Em jogo alucinante, Botafogo-PB vence o Imperatriz pela 6ª rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Em jogo competitivo, Fortaleza vence o CSA e assume a liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste

 

O jogo

O rubro-negro baiano começou o jogo com mais intensidade e ritmo de jogo, com jogadas perigosas, colocando o goleiro Rafael para trabalhar a todo vapor. Enquanto o ataque ia bem, a defesa estava desentrosada, cometendo erros que o ABC não soube aproveitar. Ambas as equipes proporam muita velocidade, até que Alisson Farias se livrou da defesa adversária e chutou no ângulo de Rafael, um golaço. No fim da primeira etapa o alvinegro empatou após o cruzamento de Richardson mandando para Igor Goularte, que mandou para o fundo da rede do Ronaldo.

No segundo tempo, o Elefante voltou com garra e pressionou o Leão da Barra, exigindo muito de Ronaldo, que cumpriu seu papel, garantindo o empate. No fim do jogo, Vico foi expulso após dar uma bicicleta e acertar o rosto de Wesley Dias.


FECHAR