publicidade
07/03/20
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport vence Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, pela sexta rodada da Copa do Nordeste

07 / mar
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 18:23

Foi um jogo daqueles! Sport e Santa Cruz entraram em campo na tarde deste sábado (7) com apenas um objetivo: conquistar a vitória. Quem conseguiu levar os três pontos para casa foi o Sport, que superou seu maior rival por 1×0, na Ilha do Retiro, no Recife, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O gol da equipe rubro-negra foi marcado por Elton. Veja como foi o jogo:

Bahia vence o Confiança e segue em boa sequência na Copa do Nordeste

Em jogo competitivo, Fortaleza vence o CSA e assume a liderança provisória do Grupo A da Copa do Nordeste

A partida

O primeiro Clássico das Multidões de 2020 começou bastante truncado. Muita marcação no meio-campo e pouca criação. Apesar do jogo mais reativo, a primeira chegada aconteceu por parte do Santa Cruz. O meia-atacante Chiquinho apareceu pelo lado direito, foi até a linha de fundo, e cruzou para grande área, mas o atacante Mayco Féliz não conseguiu completar o lance de voleio e o zagueiro Cleberson afastou o perigo.

A resposta do Sport, que controlou a posse de bola, não demorou. O meia Lucas Mugni recebeu na entrada da grande área, no entanto, mandou para longe da meta coral. Mesmo durante o primeiro tempo, os rubro-negros e tricolores não diminuíram a imposição física e o confronto continuou pegado. Tanto o Leão quanto Cobra Coral não conseguiram chegar no último terço em condições de concluir as jogadas.

Segundo tempo

Depois do intervalo, no segundo tempo, o Sport continuou com mais posse de bola e aumentou o volume de jogo em busca do gol. Mas a pontaria não estava afiada. O lateral-direito Raul Prata arriscou de fora da área e mandou para fora. Logo em seguida, após boa troca de passes, o meia Jonatan Gomez também tentou e bateu errado na bola.

Enquanto isso, o Santa Cruz apresentou bastante dificuldade na transição ofensiva e o sistema defensiva do Leão se portava com bastante tranquilidade. Melhor na partida, os mandantes não diminuíram o ritmo e continuaram em cima dos tricolores. E, com calma, conseguiu abrir o placar.

Aos 33 minutos, o atacante Marquinhos tocou para o centroavante Elton, que entrou durante a etapa final, e da meia lua da grande área bateu com categoria no canto do goleiro Maycon Cleiton. Pouco tempo depois, o autor do gol rubro-negro teve outro chance e parou no arqueiro coral. No fim do jogo, o Santa Cruz tentou reagir, mas não teve jeito. O Sport conseguiu segurar o resultado positivo.

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.

 


FECHAR