publicidade
07/03/20
Foto: Felipe Oliveira / Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Bahia vence o Confiança e segue em boa sequência na Copa do Nordeste

07 / mar
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 19:35

Na tarde deste sábado (7), o Bahia foi a campo diante do Confiança, em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste e garantiu a vitória por 1 a 0, com gol contra de Matheus Mancini.

Esse jogo foi histórico, não só apenas por duas equipes em ótima fase se enfrentarem, mas também por ter a primeira narração feminina na Copa do Nordeste. Manuela Avena, da TV Aratu, afiliada da SBT Nordeste, se garantiu na transmissão e homenageou todas as mulheres do Brasil.

Bahia

Com a vitória, o tricolor baiano segue a boa fase na competição e se mantém entre os líderes, Fortaleza e Botafogo-PB, que ainda vão jogar para decidir quem ficará na primeira posição do Grupo A. O Esquadrão de Aço contou com a primeira partida de Rodriguinho, principal contratação do time no ano, na Copa do Nordeste. O meio-campo entrou botando fogo na partida e arrancando elogios da torcida.

Confiança

O Dragão conheceu sua primeira derrota na Copa do Nordeste e fica dependendo de uma derrota ou empate do Náutico, vice-líder, para continuar na primeira posição. No Grupo B, com 13 pontos, o azulão soma quatro vitórias, um empate e uma derrota – diante do Bahia. Os torcedores continuam na expectativa da classificação, pois apesar de sair com o resultado negativo, a fase do time é a melhor de seu grupo.

O jogo

A partida começou muito equilibrada, com as equipes se estudando para a definição do placar. O primeiro lance de perigo foi aos 13 minutos. João Pedro tentou cruzamento na segunda trave de Rafael Santos, que saiu muito bem para fazer a defesa. Três minutos depois, Gregore arriscou chute de longe, assustando o goleiro. A reação do Dragão veio aos 22′, quando o Mikael, o mais novo querido da torcida, roubou a bola da zaga do tricolor e fez tabela com Jeferson Lima, tendo seu chute bloqueado por Anderson.

No segundo tempo, o Tricolor de Aço voltou com a corda toda e, logo aos dois minutos, Juninho Capixaba cruzou por baixo, o zagueiro Matheus Mancini tentou cortar mas acabou fazendo gol contra. Após o gol, o Azulão abriu sua defesa e o Bahia ditou o jogo. Aos 16′, Rodriguinho entrou e comandou o meio de campo da equipe, tendo boas chances de finalização, mas o placar permaneceu o mesmo, 1 a 0 para os donos da casa.

 

Leia mais: Sport vence Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, pela sexta rodada da Copa do Nordeste

Leia mais: Confira os destaques de Bahia e Confiança pela sexta rodada da Copa do Nordeste

#CopadoNordesteNoSBT

O SBT Nordeste, através das afiliadas na região, TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmite com exclusividade a Copa do Nordeste.


FECHAR