publicidade
26/02/20
Foto: Diego Simmoneti/América FC
Foto: Diego Simmoneti/América FC

América-RN empata com Sport pela Copa do Nordeste

26 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:36

No último sábado (22), o Sport foi a campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste, contra o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal e empatou por 1 a 1. Tiago Orobó abriu o placar para os donos da casa e Hernane Brocador empatou, nos acréscimos, para os visitantes.

Sport

O Leão segue instável na tabela do Grupo A da Copa do Nordeste. Com apenas uma vitória, três empates e uma derrota, o clube soma seis pontos, ficando próximo dos líderes Bahia, Fortaleza e Botafogo-PB, todos com oito pontos. Na primeira partida de Daniel Paulista sob o comando da equipe rubro-negra, o treinador valorizou o empate.

”Primeiramente, é um início de uma nova etapa e um novo ciclo. Colocamos a equipe que a gente entendia que seria a melhor para o momento, sem inventar. Uma escalação simples. Gostei do primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. É lógico que não tivemos o capricho e nem a intensidade para finalizar um pouco melhor no último toque, mas no primeiro tempo o Sport foi melhor. Dominou as ações e poderia ter virado o primeiro tempo com o placar em vantagem, mas infelizmente não aconteceu”, disse Daniel.

Após a partida, fica claro que o técnico precisa renovar a esperança do time já que, mesmo sem contratações badaladas, o elenco tem bastante potencial de rendimento nas competições em que disputa.

América-RN

O empate para o Mecão teve um gosto amargo pois, se ganhasse, chegaria a vice-liderança provisória do Grupo B da Copa do Nordeste, na frente do Náutico, que joga na próxima quinta-feira (27) contra o ABC. O Dragão de Natal está na quinta posição com uma vitória, três empates e uma derrota, campanha idêntica ao Leão da Ilha.

Leia mais: Imperatriz vence o River-PI e fica confortável na Copa do Nordeste

Leia mais: Confiança vence o Fortaleza e se isola na liderança da Copa do Nordeste

O jogo

O Sport buscou se impor dentro de campo, mantendo a posse de bola e realizando jogadas de perigo para a defesa adversária. A primeira chance do Leão foi aos 12 minutos. Hernane Brocador tocou por cima para Leandro Barcia, que chutou e o goleiro fez uma grande defesa. Lucas Mugni, aos 21′, fez uma bela troca de passes com Raul Prata e Hernane, ficando cara a cara com o gol e arriscou, mandando perto da trave.

Na volta do segundo tempo, o jogo mudou completamente para o time de Recife. O América-RN começou pressionando os adversários e aos 50 segundos de jogo, Tiago Orobó recebeu um lançamento nas costas da defesa do rubro-negro, mas bateu fraco, ficando fácil a defesa de Luan Polli. Poucos minutos depois, Adryelson falhou, perdeu a bola na lateral para Felipe Cordeiro. O jogador mandou para Tiago Orobó estufar a rede adversária. Após o gol, o Sport correu atrás do prejuízo e aos 46′ Hernane Brocador é derrubado na grande área, garantindo um pênalti para a equipe. O mesmo bateu e fez o gol de empate da partida. Placar final: 1 a 1.


FECHAR