publicidade
22/02/20
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Confiança vence o Fortaleza e se isola na liderança da Copa do Nordeste

22 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 19:00

Na tarde deste sábado (22), a bola voltou a rolar pela quinta rodada da Copa do Nordeste entre Confiança e Fortaleza, no Estádio Batistão, em Aracaju. A vitória foi do Dragão, por 2 a 0, com gols de Mikael e Ítalo.

Confiança

O Dragão está a todo vapor em busca da, tão sonhada, Orelhuda. Após a vitória contra o Tricolor do Pici, o time encontra-se isolado na liderança do Grupo A, com quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota, somando 13 pontos. Logo atrás, vem o Náutico, com sete pontos.

O destaque da equipe vai para Ítalo, camisa 10, que fez muitas jogadas de perigo, entre elas uma jogada que poderia ser pênalti, mas o juíz da partida não marcou. Além disso, o jogador deu assistência e fez o segundo gol da equipe nos minutos finais, deixando a torcida em delírio.

Fortaleza

A derrota para o tricolor teve um gosto amargo, pois o clube necessita de resultados dos adversários para continuar na segunda posição. No Grupo B, com oito pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota, o time cearense precisa que o Sport e Botafogo-PB percam suas partidas. Se ganharem, o Leão do Pici vai para a quarta posição, deixando mais complicado a chance de chegar ao líder.

 

O jogo

O primeiro tempo começou morno, onde as duas equipes procuravam estudar o seu adversário. A primeira chance de perigo foi com Osvaldo. Aos 23 minutos, Cárius fez o pivô para o atacante, que saiu na cara do gol, mas a zaga estava esperta e fez o desarme. A resposta do Dragão veio em seguida. Após troca de passes, Juninho recebe dentro da área e arrisca, mas a bola parou nas mãos do goleiro Rafael. No segundo tempo, o Confiança entrou dominante e fez valer o mando de campo. A primeira jogada de gol começou com um chutão de Felipe Alves, Ítalo tocou de cabeça para Vila, que passou para Mikael. O atacante limpou o zagueiro, puxou para a esquerda e chutou no canto do goleiro. O Leão tentava agredir com as jogadas de Tinga, porém sem sucesso. O Dragão matou o jogo no final, com Ítalo fazendo o segundo gol da equipe. 2 a 0 placar final.


FECHAR