publicidade
19/12/19
Foto: Reprodução/WSF
Foto: Reprodução/WSF

Nordestino Ítalo Ferreira desbanca Medina e é campeão mundial de surfe

19 / dez
Publicado por Rafael Santos em Esportes às 23:58

Foi com muita emoção desde dos primeiros segundos da final que Ítalo Ferreira conquistou o título inédito de campeão mundial de surfe. O nordestino de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, venceu a final de Pipe Masters, no Havaí, nesta quinta-feira (20) contra Gabriel Medina.

Essa foi a primeira vez na história que dois brasileiros chegaram juntos na disputa final em Pipeline brigando pelo título do Circuito Mundial de Surfe (CT).

Antes de entrar na água, Ítalo Ferreira estava em vantagem já que ocupa a liderança do ranking. Para levar o título, o nordestino só precisava ser eliminado na mesma fase que Medina, bicampeão mundial. Já Medina, poderia garantir o tri se conseguisse avançar uma fase a mais que Ítalo. Ou seja, como os dois chegaram na decisão, quem vencesse a etapa, levava o título mundial.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Emoção desde o começo

A disputa pelo título mundial começou à todo vapor. Ítalo e Medina entraram na mesma onda logo nos primeiros segundos. O nordestino conseguiu um bom tubo e abriu vantagem, mas Medina conseguiu se manter na disputa, chegando até a virar o resultado.

Com mais um bom tubo e um aéreo, Ítalo ficou na vantagem e, para perder o título Medina precisava de 7,80 para voltar a voltar a disputa. O bicampeão não conseguiu e o potiguar venceu por 15,56 a 12,94.

Ítalo é o primeiro nordestino campeão mundial de surfe. Foto: Reprodução/WSL

Primeiro nordestino campeão mundial de surfe

Adriano de Souza e Gabriel Medina, ambos de São Paulo, eram os únicos brasileiros que haviam conquistado o título de campeão mundial de surfe. Ítalo Ferreira, 25 anos, acabou com essa hegemonia. O nordestino de Baía Formosa, no litoral do Rio Grande do Norte, se tornou o primeiro surfista da região a conquistar o título da World Surf League (WSL).

Confira mais fotos de Ítalo Ferreira:

 


FECHAR