publicidade
16/12/19
Amistoso internacional marcou a volta ao Estádio dos Aflitos, em dezembro de 2018. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Amistoso internacional marcou a volta ao Estádio dos Aflitos, em dezembro de 2018. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Há um ano, o Náutico voltava ao Estádio dos Aflitos para escrever uma nova história

16 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 14:05

O dia 16 de dezembro nunca mais será o mesmo para os torcedores do Náutico. A data marca a volta da equipe alvirrubra aos Aflitos depois de um longo período jogando longe de casa. Nesta segunda-feira (16) faz um ano do retorno ao Eládio de Barros de Carvalho, em um jogo amistoso contra o Newell’s Old Boys (ARG), que ficou marcado também como jogo de despedida de Kuki, atacante que fez história no Timba.

Após 5 anos de saudade, o primeiro gol do retorno ao estádio dos Aflitos foi marcado pelo jovem Thiago, que surgiu como uma das maiores promessas da base e, na última sexta-feira (13), se despediu da equipe alvirrubra. Depois da maior negociação da história do Náutico, o atacante vai defender o Flamengo.

Leia também

Ceará é mais um clube nordestino que anuncia marca própria de uniformes

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Futebol nordestino bate recorde no Campeonato Brasileiro 2020

“Do gol da reabertura dos Aflitos até hoje minha vida mudou muito rápido. Há menos de dois anos eu não era nada, agora estou indo para o clube de maior torcida do Brasil. Claro que não esperava. Só queria conseguir viver da bola. Só tenho a agradecer a oportunidade que o Náutico me deu, a pessoas como Diógenes, Ítalo, Gilmar, Edno. Agradecer também a meus companheiros. Sem eles, nada disso seria possível. Vocês mudaram minha vida”, diz um trecho da carta de despedida do jogador.

Nova casa, nova história

Foi nos Aflitos, com direito a invasão do gramado pela torcida, que o Náutico conquistou o inédito titulo do Campeonato Brasileiro da Série C e, consequentemente, o acesso à Série B de 2020. Ano em que o Náutico também buscará o título inédito da Copa do Nordeste.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Copa do Nordeste 2020 contará com Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, River-PI, Frei Paulistano, Santa Cruz, Náutico, Vitória, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz.


FECHAR