publicidade
09/12/19
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Futebol nordestino bate recorde no Campeonato Brasileiro 2020

09 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 15:35

O ano de 2019 terminou para o futebol nordestino, mas 2020 promete. Além das competições estaduais, Sul-Americana (para Fortaleza e Bahia) e #CopadoNordestenoSBT o futebol nordestino se destaca por um recorde que será batido na próxima temporada: pela primeira vez na forma de disputa por pontos corridos, dez times estarão representando a região nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Dos 40 times  da Série A e B, 10 —  ou seja, 25% do total — são da região nordeste. O que mostra como o futebol nordestino vem crescendo tanto em qualidade quanto em representatividade. Na Série A de 2020, o região nordeste será representada por 4 times: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport.

Leia também

Náutico e ABC fazem o primeiro jogo amistoso visando a temporada 2020

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Copa do Nordeste 2020 tem data definida para começar

Já na Série B, o número de times nordestino chega a 6: Confiança, CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Vitória. Dos dez times que disputam a Série A e B, apenas o Sampaio Corrêa não conseguiu se classificar para a próxima edição da #CopadoNordestenoSBT que começa a partir do dia 21 de janeiro e terá transmissão exclusiva, em canais abertos, do SBT Nordeste, através das afiliadas da região. Lembrando que os grupos da Copa do Nordeste 2020 já foram definidos, clique aqui para conferir.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.

Copa do Nordeste 2020 contará com Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, River-PI, Frei Paulistano, Santa Cruz, Náutico, Vitória, Ceará, CSA, América-RN, Confiança e Imperatriz.


FECHAR