publicidade
10/12/19
Exemplo de aplicação de uma das formas da marca própria do Ceará: Vozão. Foto: Divulgação
Exemplo de aplicação de uma das formas da marca própria do Ceará: Vozão. Foto: Divulgação

Ceará é mais um clube nordestino que anuncia marca própria de uniformes

10 / dez
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2020 às 12:50

A partir de 2020 o Ceará terá sua própria marca de uniformes. O anúncio foi feito na tarde dessa segunda-feira (9) e o nome é uma alusão ao mascote do time: Vozão. A previsão é que a marca oficial do clube seja lançada nos próximos dias, já com comercialização dos produtos.

O clube usou as redes sociais para anunciar o a marca própria e chamou o momento de “nova Era, recomeço”.

Em entrevista coletiva, o presidente do Ceará, Robinson de Castro disse que é uma das estratégias adotadas pelo clube para aproximar ainda mais o torcedor. “Essa é uma medida que vai elevar com a auto-estima do torcedor. Nós queremos fazer com que o torcedor esteja mais perto da gente, fazendo com que o clube cresça em relacionamento”, disse o presidente.

Leia também

Thiago Galhardo, do Ceará, relata caso de racismo em jogo contra o Santos

Sete jogos da Copa do Nordeste 2020 mudam de data

Copa do Nordeste 2020 tem data definida para começar

Aplicação

De acordo com o clube, a marca própria terá duas formas de aplicações. Tanto com o nome Vozão, quanto somente o V, como foi mostrado em um dos exemplos publicado no Twitter oficial do Ceará.

Marca própria

O Ceará vem seguindo uma tendência cada vez mais comum entre os times brasileiros, assim como o rival Fortaleza, que em 2016 lançou a marca Leão 1918. No Nordeste, o Bahia lançou a marca ‘Esquadrão’, o Santa Cruz a marca própria ‘Cobra Coral’, enquanto o Náutico usa a ‘NSeis’. Em Alagoas o CSA tem a marca ‘Azulão’ e o rival CRB estampa a marca ‘Regatas’. Outro clube da região que também tem marca própria é o Sampaio Corrêa, que usa o mascote como nome ‘Tubarão’. Já na Paraíba, o Botafogo usa a ‘Belo 1931’.


FECHAR