Em jogo emocionante, Botafogo-PB vence o Náutico e está na final da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Santos

Publicado em 09/05/2019 às 21:10

Depois de uma semana de muita apreensão por parte das duas torcidas, Botafogo e Náutico entraram em campo pela tão esperada semifinal da Copa do Nordeste 2019, nesta quinta-feira (9), no Almeidão, em João Pessoa. Como fez uma melhor campanha, o Belo levou a vantagem de decidir a vaga para a final em casa.

Antes da primeira volta no relógio, os donos da casa mostraram que o Náutico não teria vida fácil pela frente. Nando recebeu na área e chutou de primeira. A bola foi no travessão, mas a arbitragem viu falta do atacante e a jogada já estava paralisada. Aos 6 minutos, mais uma chegada do Botafogo, dessa vez com Juninho, após bom passe de Marcos Vinicius. Apesar da saída do goleiro Bruno, a defesa pernambucana salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, quem quase abre o placar é a equipe alvirrubra com um chute forte de Wallace Pernambucano, que foi pra fora. O Botafogo ainda acertou mais uma bola na trave, dessa vez com uma cobrança de falta de Marcos Aurélio. As melhores chegadas do Timbu na primeira etapa foram com Wallace Pernambucano. Aos 17 minutos o atacante cabeceou como manda o manual, de cima para baixo, mas Saulo salvou o Belo.

Leia também

CRB apresenta novos reforços para a temporada

Saiba onde assistir, ao vivo, o jogo entre Fortaleza e Santa Cruz pela semifinal da Copa do Nordeste

Segunda etapa

O 2º tempo começou com tudo. Chances para os dois lados e o Náutico abrindo mais espaço para o Botafogo que, em um contra-ataque, quase abre o palcar com um chute cruzado de Israel, mas o goleiro Bruno estava bem posicionado e fez a defesa. Aos 10 minutos jogada de Nando pela esquerda, o atacante finaliza e o goleiro do Náutico faz a defesa, mas não segura a bola. Na sobra, Nando insiste e ganha da defesa do Náutico no pé de ferro, chuta mais uma vez e abre o placar para o Belo. Botafogo 1 x 0 Náutico.

Cinco muntos depois, o Náutico deixou tudo igual. No seu primeiro lance no jogo, Tarcísio Martins recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Saulo falhou e acabou aceitando. Fábio Alves ainda tentou salvar, mas não conseguiu. Botafogo 1 x 1 Náutico. A partida ficou ainda mais movimentada, com os dois times se atirando para o ataque. Aos 22 minutos, Enercino, que também tinha acabado de entrar no lugar de Marcos Aurélio, sofre falta na área. Fábio Alves vai para cobrança do pênalti, chuta uma bomba no canto esquerdo do goleiro Bruno que cai para o lado certo e faz a defesa.

Logo após a defesa do goleiro alvirrubro, o Belo se lançou ao ataque e novamente obrigou Bruno a fazer uma defesa. Mesmo saindo estranho, o arqueiro do Timbu salvou o time. O Botafogo não desistiu e novamente foi para a grande área com Lula, que ficou com o rebote após escanteio mas chutou para fora. Em seguida, Israel cruzou para Paulo Renê, que finalizou de bicicleta, para fora. Aos 45, Clayton cobrou falta na área do Náutico e colocou na cabeça de Juninho, que manda para o gol, encobrindo o goleiro Bruno, que estava adiantado no lance. Botafogo na frente novamente: 2x1. O Timbu até tentou, após cobrança de escanteio Camutanga cabeciou e a bola passou muito perto do gol. Foi o último lance do jogo. Final, Botafogo-PB, finalista da Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história, 2, Náutico, 1.

Tags

Autor