Conheça o histórico do confronto entre Botafogo-PB e Náutico
Nesta quinta-feira (9), Botafogo-PB e Náutico entram em campo para decidir quem irá para a grande final da Copa do Nordeste 2019. É a primeira vez que o time paraibano consegue chegar a final da competição. Em caso de empate, a vaga será disputada nas penalidades máximas. Conheça, abaixo, as curiosidades sobre esse confronto.
Na Copa do Nordeste, são dez confrontos entre as equipes. O histórico entre eles é de equilibrio. São três vitórias para o Timbu, três vitórias para o Belo e quatro empates.
O desempate irá acontecer nesta quinta, já que quem vencer ultrapassa o adversário no retrospecto dos confrontos na competição. De quebra, ainda disputará sua primeira final de Nordestão; nem Náutico, nem Botafogo-PB chegaram na fase final.
Leia mais: Volta do ídolo: Confiança anuncia retorno de Everton ao Dragão
Leia mais: Presidente do Santa Cruz diz que novas contratações irão chegar
O primeiro jogo entre os times aconteceu em 1994, pela Copa do Nordeste, e terminou empato em 2 a 2.
A maior goleada no duelo entre os times na Copa do Nordeste aconteceu na edição de 2002 da competição, quando o alvirrubro venceu o alvinegro da estrela vermelha por 8 a 2.
No número de gols, o Timbu tem uma vantagem. Foram 18 tentos marcados contra 12 do Belo.
Leia mais: Presidente do Santa Cruz diz que novas contratações irão chegar
Pré-Copa do Nordeste
Mesmo disputando a fase semifinal da Copa do Nordeste, o Náutico está busca uma vaga na fase de grupos da competição na edição de 2020. A primeira partida, realizada na última quarta-feira (1º), terminou com uma vitória, de virada, do Campinense por 2 a 1.
A volta está marcada para o dia 15 de maio, no Estádio dos Aflitos, no Recife.