Grupo de investidores da China quer comprar o CSA
Na elite do futebol nacional, o CSA recebeu uma proposta de investidores chineses que querem comprar o time alagoano.
A confirmação foi dada pelo presidente do clube azulino para o site Alagoas 24h. Procurado pela reportagem do SBT Nordeste, Rafael Tenório não respondeu aos nossos contatos. A assessoria do clube, no entanto, declarou que o CSA só irá se pronunciar quando tiver algo concreto.
Leia mais: Sampaio Corrêa anuncia desligamento de mais cinco atletas
Leia mais: Nordestinos conhecem seus adversários na Copa do Brasil
Para o site Alagoas 24h, Rafael Tenório declarou: ''Os investimentos são altos e a empresa acenou com a vontade de construir uma arena, investimentos maiores na base e tornar o CSA ainda mais forte do que está hoje. Isto tem sido estudado há algum tempo. Surgiu esta proposta do CSA se tornar um clube privado e receber este investimento e estamos iniciando um processo de negociação comercial e que possamos dar continuidade a esta conversa.''
Ainda segundo a entrevista do mandatário para o Alagoas 24 horas, uma das exigências para que o negócio seja fechado é a permanência do nome e da identidade do clube alagoano.
Leia mais: Ceará inaugura setor popular na Arena Castelão
“Isso é uma das coisas que não abrimos mão. Estamos estudando todos os itens. O CSA tem uma tradição centenária, uma torcida e uma história mundial. Nós iremos acordar isso e permanecerá sempre o nome de Centro Sportivo Alagoano. O que mudará será o investimento, o regimento, a administração. Mas nada que interfira na nossa paixão, na nossa torcida. Eles não demonstraram nenhum interesse de mudar o nome do clube. Estamos negociando uma marca que é forte, e ninguém teria interesse de acabar com ela”, finalizou.