Resumão: confira o que aconteceu na última rodada da Copa do Nordeste
Chegou ao fim a primeira fase da Copa do Nordeste 2019 e, com isso, trouxemos um resumão de tudo que aconteceu nesta oitava e última rodada. Na noite deste sábado (30), outros cinco clubes conquistaram a classificação e se juntaram a Botafogo-PB, Santa Cruz e Fortaleza para a disputa das quartas de final da competição. São eles: Ceará, CSA, Náutico, CRB e Vitória.
Altos-PI 1 x 2 CSA
No Albertão, em Teresina (PI), os donos da casa balançaram as redes logos aos cinco minutos de jogo. Após bola alçada na área, Ronaldo Alves tentou afastar o perigo, mas mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Atrás no placar, o CSA passou a dominar as ações ofensivas do confronto. No entanto, o gol de empate veio somente na etapa complementar. Aos seis minutos, Didira aproveitou uma falha da defesa e bateu colocado sem dar chances para o goleiro. Já na marca dos 36, dos pés de Victor Paraíba saiu a virada do Azulão: 2 a 1.
Com a vitória o CSA subiu para terceira posição do Grupo B, com 16 pontos, e carimbou a vaga para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto o Altos se despede da competição na lanterna do Grupo A, com dois pontos.
Leia mais: Vitória não vence uma partida há 10 jogos
Salgueiro 1 x 3 Ceará
Mesmo jogando fora de casa, o Ceará dominou os primeiros minutos do confronto. Aos dez, Fernando Sobral cruzou na medida para Eduardo Brock abrir o placar. Na sequência, em jogada bem trabalhada, Roger fez o segundo do Vozão, aos 16. Já na marca dos 36, foi a vez de Fernando Sobral deixar o dele. Depois de belo passe de Roger, o meia ganhou da marcação e ampliou a vantagem alvinegra. No segundo tempo, o Salgueiro diminuiu com um gol de bicicleta do meia Renato Henrique, aos 28: 3 a 1.
A vitória colocou o Vozão na liderança do Grupo B, com 18 pontos, e na disputa das quartas de final da Copa do Nordeste. Do outro lado, o Salgueiro encerrou sua participação na quinta posição do Grupo A, com seis pontos conquistados.
Leia mais: TV Cidade Verde sorteia bola oficial da Copa do Nordeste
CRB 0 x 0 Botafogo-PB
O primeiro tempo do confronto teve poucas emoções no Rei Pelé. A melhor chance dos 45 minutos iniciais foi do Botafogo. Em cobrança de falta ensaiada, Donato cabeceou por cima da meta alagoana. Na segunda etapa, o CRB teve a grande oportunidade do jogo em cobrança de pênalti, mas Ferrugem bateu no canto esquerdo e viu o goleiro do Belo fazer a defesa.
O empate manteve o CRB na terceira posição do Grupo A, com nove pontos, e a equipe alagoana segue na briga pela taça. Assim como o Botafogo-PB, que terminou na vice-liderança do Grupo B, com 18 pontos.
Leia mais: Argentino Cristian Maidana é anunciado como reforço do CSA
Vitória 1 x 1 Náutico
Vitória e Náutico entraram em campo com chances de classificação. Jogando em casa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com uma bomba do camisa 10 Ruy, que não deu chances para o goleiro do Timbu: 1 a 0. A resposta pernambucana veio na marca dos 31. Jorge Henrique apareceu pelo lado direito e cruzou para Odilávio deixar tudo igual no Barradão. Na segunda etapa, a igualdade permaneceu até os minutos finais da partida.
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano ficou com a quarta e última vaga do Grupo A, com sete pontos conquistados. No Grupo B da competição, o Timbu também avançou na quarta posição, com 15 pontos.
Santa Cruz 2 x 0 Confiança + melhores momentos
De olho na liderança do Grupo A, o Santa Cruz foi para cima logo nos primeiros minutos do confronto. Após cobrança de falta de Marcos Martins, Vitão cabeceou direto para o fundo das redes, aos 11: 1 a 0. O segundo gol dos donos da casa saiu somente aos 37 minutos da segunda etapa. Em rápido contra-ataque, Warley achou Guilherme Queiroz, que tocou por cima do goleiro para ampliar a vantagem do Santa.
Com a vitória, o Santa Cruz, que já estava classificado para a próxima fase, terminou na vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Confiança se despediu da competição na lanterna do Grupo B, com oito pontos.
Leia mais: Santa Cruz anuncia pacote de reforços para a temporada 2019
Fortaleza 1 x 0 ABC
Em Fortaleza, as equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados e destaque para os goleiros. Na volta do intervalo, os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos. Osvaldo cruzou e Marcinho cabeceou para boa defesa de Saulo, mas no rebote Edinho não perdoou: 1 a 0.
Já garantido nas quartas de final, o Fortaleza terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Enquanto o ABC terminou na sexta posição do Grupo B, com 12 pontos.
Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Sampaio Corrêa e Bahia protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e de muita marcação no Castelão. O gol veio somente na marca dos 45 minutos. Cleitinho percebeu o goleiro do Esquadrão de Aço adiantado e mandou de cobertura para colocar a equipe da casa em vantagem: 1 a 0. Na volta do intervalo, a parcial da primeira etapa permaneceu até o apito final do confronto.
O Sampaio termina a competição na sexta posição do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Do outro lado, o Bahia permaneceu na quinta colocação do Grupo B, com 12 pontos.
Leia mais: Náutico lança canal no YouTube após pedidos da torcida
Sergipe 1 x 3 Moto Club
No Batistão, a primeira etapa da partida começou sem grandes oportunidades. Aos poucos as equipes começaram a arriscar mais, principalmente em chutes de fora da área. O Sergipe chegou com perigo em boa finalização Brendon, aos 23 minutos. Enquanto o Moto Club respondeu na mesma moeda, aos 31, com uma bomba de Wander. Na volta do intervalo, o jogo mudou de cenário e logo aos quatro minutos do segundo tempo, Gleissinho aproveitou uma sobra na área para abrir o placar para os maranhenses. Menos de dez minutos depois, o camisa 7 apareceu de novo para ampliar o marcador. Já aos 23, após rápido contra-ataque, Wander tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, o Sergipe diminuiu a vantagem rubro-negra com gol de Zé Mário dando números finais ao confronto: 3 a 1.
Com a vitória o Moto Club se despede da competição na sétima posição do Grupo B, com 11 pontos. Enquanto o Sergipe encerrou sua participação no sétimo lugar do Grupo A, com três pontos.