publicidade
18/02/19
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Saiba tudo sobre os jogos que movimentaram a 4ª rodada da Copa do Nordeste

18 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 13:23

Além dos jogos entre Vitória x Ceará; Sergipe x Botafogo e ABC x CRB, que movimentaram a tarde do último sábado (16) pela quarta rodada da Copa do Nordeste, outros três jogos completaram o dia de muito futebol na região. O Altos perdeu em casa para a equipe do Confiança, Moto Club saiu com a vitória no clássico contra o Sampaio Corrêa e o CSA venceu o Salgueiro no Rei Pelé.

Altos 0 x 1 Confiança

Depois de vencer o clássico contra o Sergipe, a equipe do Confiança chegou com tudo para o duelo contra o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Com pouco mais de um minuto, Gustavinho, atacante do Confiança, mostrou que o Altos não teria vida fácil. O Altos respondeu rápido com Luizão! Após um chute cruzada de Tiaguinho, pela esquerda, por muito pouco Luizão não chega na bola. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas o Confiança teve as melhores chances. Aos 44 minutos, bola na área, a defesa do Altos tentou afastar, mas a bola caiu no pé de Jonatas. De primeira, ele acertou um belo chute se, chances para o goleiro Andrade. Na segunda etapa  a partida não mudou muito de panorama. Logo no primeiro minuto, Tito arrancou bem e ficou cara a cara com o goleiro, mas Ramon chegou bem na marcação e o chute saiu sem muita força. As chances começaram a surgir para os dois lados, com as equipes jogando com padrões de jogo bem parecidos, mas, apesar das tentativas, o Altos não conseguiu igualar o placar e a partida acabou com a vitória do Confiança pelo placar mínimo. O Altos segue sem vencer na competição e ocupa a 6ª colocação do Grupo A, com apenas 2 pontos conquistados em 4 jogos. Na próxima rodada, o Jacaré recebe o Bahia. Já o Confiança, que venceu a segunda partida consecutiva, entra na zona de classificação para o mata-mata, chegando aos 7 pontos e ocupando a 4ª colocação. Na próxima rodada, o Azulão vai até o Ceará e enfrenta o Fortaleza.

Moto Club 1 x 0 Sampaio Corrêa

O Superclássico começou com as equipes buscando o gol. A primeira chance foi do Sampaio Corrêa, aos 10 minutos de jogo. Dedé cruzou a bola, que tomou o rumo do gol, mas Rodolfo mandou pela linha de fundo. Aos 12 minutos, escanteio para a equipe do Moto Club. Evandro mandou a bola na cabeça de Lucas Dias, que sem perdão, cabeceou a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar, sem chances para o goleiro. O Sampaio partiu pra cima e por muito pouco não deixa tudo igual com um chutaço de Eloir, de fora da área. A bola passou perto do ângulo direito do goleiro do Moto Club. A segunda etapa foi menos movimentada do que a primeira, mas ainda assim com boas chances de gols para os dois lados. Aos 31 minutos, Nailson arrancou bem e arriscou com o pé esquerdo. A bola passou muito perto da meta do goleiro do Sampaio Corrêa, mas a partida terminou assim: Moto Club 1 x 0 Sampaio Corrêa. O Papão se aproximou do G-4 do Grupo B, ocupando a 5ª colocação com 6 pontos, um a menos que o 4º colocado, o Confiança. Na próxima rodada, os rubro-negros recebemo Santa Cruz, em partida marcada para o castelão. Já o Sampaio, atual campeão da Copa do Nordeste, segue em situação mais delicada. Até agora ainda não venceu na competição, amarga a vice-lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Na próxima rodada a Bolívia Querida vai até Pernambuco e enfrenta o Náutico.

Leia também

Tour da Taça da Copa do Nordeste desembarca em Fortaleza

Veja como receber as notícias da Copa do Nordeste no seu WhatsApp

CSA 1 x 0 Salgueiro

O resultado de 1 a 0 não diz muito sobre o que foi o jogo entre CSA x Salgueiro. A partida que foi bastante movimentada, começou com o Carcará do Sertão em cima, tentando abrir o placar e criando duas chances nos primeiros 20 minutos de jogo. O CSA passou a valorizar mais a posse de bola e a chegar com mais perigo. Aos 27 minutos Rafinha enfiou a bola para Patrick Fabiano. Luciano foi mais rápido e conseguiu abafar o chute. Na volta para o 2º tempo, o CSA mudou de postura e passou a levar mais risco. Aos 8 minutos, a equipe azulina já tinha chegado pelo menos duas vezes com muito perigo para a meta de Luciano. Em uma delas, Hiago encontrou Patrick Fabiano que cabeceou pra fora. Aos 17 minutos, mais uma chance de Patrick Fabiano. Dessa vez o atacante não perdeu a chance e cabeceou como manda o figurino. Forte e pra baixo, abrindo o placar para  Azulão. O Salgueiro sentiu o gol e não conseguiu empatar a partida. Antes do fim do jogo, Patrick ainda teve mais uma chance, aos 38 minutos, depois de outro cruzamento de Régis. O CSA se segue na vice-liderança do Grupo B com 8 pontos, mesma pontução do líder Ceará. Na próxima rodada os azulinos terão o clássico contra o CRB pela frente. Já o Salgueiro, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo A, com 5 pontos, mesma pontução do vice-líder, Santa Cruz. Na próxima rodada, o Carcará do Sertão vai até Natal e enfrenta o ABC.

 


FECHAR