Com direito a golaços, Bahia e Vitória empatam pela Copa do Nordeste
Bahia e Vitória se encontraram pela terceira rodada da Copa do Nordeste e fizeram um jogo digno de um dos maiores clássicos do Nordeste. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, no último domingo (3), foi marcada por dois golaços. Gilberto, do Bahia, foi o responsável pela primeira pintura. Pelo lado do Vitória, quem guardou foi Matheus Rocha.
O clássico foi bastante movimentado. No primeiro tempo de jogo, o Bahia começou mais ofensivo e tomando a iniciativa do jogo. Com menos de 10 minutos de jogo, dois jogadores do Vitória já tinham levado cartão amarelo. Aos 18 minutos, Gregore jogou a bola para a área do Vitória, Artur tocou de cabeça para Gilberto que emendou uma bicicleta espetacular para abrir o placar para os tricolores.
Leia também
Santa Cruz vence ABC pela terceira rodada da Copa do Nordeste
No apagar das luzes, Botafogo vence o Fortaleza na Copa do Nordeste
Em jogo movimentado, Salgueiro e Náutico empatam pela Copa do Nordeste
Se antes do gol o Vitória não conseguia chegar ao ataque com perigo, a equipe rubro negra ficou ainda mais acuada após o revés. A partida começou a ficar mais equilibrada na segunda etapa, mas, ainda assim, o maior volume de jogo seguiu sendo do Bahia.
Aos 18 minutos da etapa complementar, outro golaço na Arena Fonte Nova. Cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Bahia afastou mal e a bola que caiu nos pés de Matheus Rocha. O lateral acertou um chutaço, de fora da área, sem chances para o goleiro Douglas, deixando tudo igual.
Classificação
Com o empate em 1 a 1, o Vitória, que segue sem vencer na Copa do Nordeste e chega ao terceiro empate na competição, ocupa momentaneamente a 5ª colocação do Grupo A com três pontos e terá o Ceará como próximo adversário. Já o Bahia, com cinco pontos, é o 2º colocado do Grupo B e enfrenta, fora de casa o Fortaleza na próxima rodada.