publicidade
02/02/19
O único gol da partida foi marcado por Paulo Renê. Foto: Paulo Cavalcanti/Divulgação/Botafogo-PB
O único gol da partida foi marcado por Paulo Renê. Foto: Paulo Cavalcanti/Divulgação/Botafogo-PB

No apagar das luzes, Botafogo vence o Fortaleza na Copa do Nordeste

02 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 21:15

A partida disputada na tarde deste sábado (2), no Almeidão, em João Pessoa, se encaminhava para um empate entre Botafogo e Fortaleza. Mas os donos da casa conquistaram, nos últimos instantes, três pontos importantíssimos para a sequência da Copa do Nordeste.

Jogando fora de casa, o Fortaleza começou a partida impondo o ritmo da partida e tendo maior posse de bola nos minutos iniciais. Com o desenrolar do jogo, o Botafogo conseguiu entrar, de fato, na partida. A etapa inicial foi marcada por muitas chances perdidas, tanto pelos tricolores cearenses, quanto pelo Belo.

No 2º tempo, mudanças de peças, mas a movimentação intensa seguiu com as duas equipes tomando a iniciativa da partida e abrindo espaços. O gol do Botafogo foi marcado aos 44 minutos do 2º tempo. Após Fábio Alves cobrar uma falta, o goleiro Boeck rebotou a bola e Paulo Renê aproveitou a sobra, dando a vitória para os donos da casa.

Classificação

Com o resultado, o Belo subiu na classificação e ocupa, momentaneamente, a primeira colocação no Grupo B, com 5 pontos. Já o Fortaleza, que era líder do Grupo A, caiu para a 2ª colocação e permanece com 4 pontos.

Leia também

Santa Cruz vence ABC pela terceira rodada da Copa do Nordeste

Em jogo movimentado, Salgueiro e Náutico empatam pela Copa do Nordeste

SBT Nordeste lança aplicativo exclusivo da Copa do NE

Transmissão exclusiva

A partida entre Botafogo x Fortaleza teve transmissão exclusiva em canais abertos do SBT Nordeste, através das afiliadas TV Jangadeiro, TV Borborema e TV Aratu.


FECHAR