publicidade
04/02/19
Gilberto, pelo Bahia e Matheus Rocha pelo Vitória, foram os autores dos golaços no BA-VI. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação Bahia
Gilberto, pelo Bahia e Matheus Rocha pelo Vitória, foram os autores dos golaços no BA-VI. Foto: Felipe Oliveira/Divulgação Bahia

Com direito a golaços, Bahia e Vitória empatam pela Copa do Nordeste

04 / fev
Publicado por Rafael Santos em Copa do Nordeste 2019 às 15:55

Bahia e Vitória se encontraram pela terceira rodada da Copa do Nordeste e fizeram um jogo digno de um dos maiores clássicos do Nordeste. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, no último domingo (3), foi marcada por dois golaços. Gilberto, do Bahia, foi o responsável pela primeira pintura. Pelo lado do Vitória, quem guardou foi Matheus Rocha.

O clássico foi bastante movimentado. No primeiro tempo de jogo, o Bahia começou mais ofensivo e tomando a iniciativa do jogo. Com menos de 10 minutos de jogo, dois jogadores do Vitória já tinham levado cartão amarelo. Aos 18 minutos, Gregore jogou a bola para a área do Vitória, Artur tocou de cabeça para Gilberto que emendou uma bicicleta espetacular para abrir o placar para os tricolores.

Leia também

Santa Cruz vence ABC pela terceira rodada da Copa do Nordeste

No apagar das luzes, Botafogo vence o Fortaleza na Copa do Nordeste

Em jogo movimentado, Salgueiro e Náutico empatam pela Copa do Nordeste

Se antes do gol o Vitória não conseguia chegar ao ataque com perigo, a equipe rubro negra ficou ainda mais acuada após o revés. A partida começou a ficar mais equilibrada na segunda etapa, mas, ainda assim, o maior volume de jogo seguiu sendo do Bahia.

Aos 18 minutos da etapa complementar, outro golaço na Arena Fonte Nova. Cobrança de escanteio pela direita, a defesa do Bahia afastou mal e a bola que caiu nos pés de Matheus Rocha. O lateral acertou um chutaço, de fora da área, sem chances para o goleiro Douglas, deixando tudo igual.

Classificação

Com o empate em 1 a 1, o Vitória, que segue sem vencer na Copa do Nordeste e chega ao terceiro empate na competição, ocupa momentaneamente a 5ª colocação do Grupo A com três pontos e terá o Ceará como próximo adversário. Já o Bahia, com cinco pontos, é o 2º colocado do Grupo B e enfrenta, fora de casa o Fortaleza na próxima rodada.


FECHAR