publicidade
07/10/19
(Foto: Léo Motta/ JC Imagem)
(Foto: Léo Motta/ JC Imagem)

Náutico conquista primeiro título nacional ao ser campeão da Série C 2019

07 / out
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 15:33

Os alvirrubros de Pernambuco estão em festa. O Náutico se consagrou campeão da Série C do Brasileirão 2019! Em um jogo eletrizante e com muita emoção, realizado nesse domingo (6), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, o Timbu ficou duas vezes atrás no placar, mas correu atrás do prejuízo e arrancou o empate em 2 a 2 que garantiu o primeiro título nacional da história do clube. A primeira partida, realizada em Recife, no domingo (29),  terminou 3 a 1 para o Timbu.

O Náutico encerrou sua campanha na Série C 2019 com 12 vitórias, seis empates e seis derrotas, além de 34 gols marcados e 26 sofridos.

Leia mais: Keno, ex-Santa Cruz, sofre lesão grave em jogo; atual clube já projeta retorno

Leia mais: ‘Famílias Frente a Frente’: novo reality de Tiago Abravanel tem data de estreia anunciada

O jogo

Precisando de ao menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, a Bolívia Querida partiu para cima na etapa inicial. Criando chances, o Tricolor poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior, mas o 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo. Aos 13, Everton abriu pela direita, voltou para a esquerda e chutou colocado para abrir o placar para os donos da casa. Antes de entrar no gol, a bola ainda quicou no gramado e enganou o goleiro Jefferson. No fim da etapa, foram seis finalizações para o Sampaio contra apenas uma do Timbu.

Na última etapa o Náutico voltou mais ligado. Logo aos seis minutos, Jean Carlos cobrou escanteio, Álvaro ganhou da defesa no alto e deixou tudo igual no Castelão. Nos minutos seguintes, o Sampaio saiu na base do abafa pra cima do Náutico. aos 36, Eloir arriscou uma bomba e acertou a trave do goleiro Jefferson. No minuto seguinte, para delírio da torcida, Esquerdinha invadiu a área e colocou o Sampaio de novo em vantagem. Mas, como um balde de água fria, o Timbu empatou no lance seguinte: aos 39, Jean lançou para Matheus Carvalho, que aproveitou falha da defesa do Sampaio e bateu sem chances para Andrey.

Ao apito final, os jogadores do Náutico fizeram a festa com o título da Série C do Brasileirão 2019. Dessa forma, Sampaio Corrêa, Náutico, Confiança-SE e Juventude-RS estão garantidos na Série B do ano que vem.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

 


FECHAR