publicidade
26/01/22
(FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem)
(FOTO: CHARLES JOHNSON/JC Imagem)

Náutico e Campinense empatam na estreia da Copa do Nordeste

26 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 11:41

Nessa terça-feira (25), Náutico e Campinense deram o pontapé inicial em suas campanhas na Copa do Nordeste 2022. Direto dos Aflitos, no Recife, as equipes empataram sem gols. Em campo, o primeiro tempo foi dominado pelo Náutico e o goleiro raposeiro Mauro Iguatu se destacou com boas defesas.

Já no segundo tempo, a equipe de Campina Grande cresceu e o goleiro alvirrubro Lucas Perri assegurou o empate com defesas importantes.

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Primeiro tempo

O Campinense começou de forma ofensiva, pressionando a saída de bola da equipe da casa. Apesar disso, não durou muito tempo e rapidamente a equipe pernambucana dominou as ações da partida, criando chances e forçando o goleiro Mauro Iguatu a trabalhar.

Copa do Nordeste: O que esperar Campinense, Botafogo-PB e Sousa no regional? Confira

Náutico anuncia retorno do atacante Robinho

O Náutico foi mais ativo e teve as melhores oportunidades em abrir o placar. Robinho, Hereda e Djavan levaram perigo a meta do Campinense. Já o rubro-negro paraibano apostava nos contra-ataques, mas não chegaram a assustar o arqueiro Lucas Perri. O atacante Matheus Régis foi o grande responsável pelas ações ofensivas da Raposa.

 

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, o Campinense ajustou bem a sua marcação, assim, neutralizando e impondo dificuldade na criação de jogo do Náutico. Os 1.102 torcedores presenciaram uma equipe com problemas para fazer as jogadas pelo meio e também a falta de imposição para as jogadas de velocidade pelo lado.

Copa do Nordeste 2022: como Sport e Náutico chegam para o regional?

Com isso, a Raposa começou a dominar a parte ofensiva do campo e passou a dar trabalho para Lucas Perri, que quase não tinha sido testado na etapa inicial, mas apareceu bem quando precisou, neste segundo tempo, evitando mais de uma boa chance do Campinense.

Até o fim da partida, os paraibanos continuaram com as melhores chances, até um certo momento da partida. Aos 48, Kayon desviou um cruzamento e forçou Mauro Iguatu a fazer uma grande defesa, garantindo um ponto importante.

 

Próximos jogos

O Náutico volta a campo no sábado, também pela Copa do Nordeste, no Clássico dos Clássicos contra o Sport às 17h45, na Ilha do Retiro. O Campinense joga pela mesma competição e dia, mas às 16h, quando recebe o Bahia no Amigão.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR