publicidade
06/01/22
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Náutico anuncia a contratação de dois jogadores estrangeiros; confira

06 / jan
Publicado por Vinicius dos Santos Veloso em Copa do Nordeste 2022 às 11:37

Em uma tacada só, o Náutico anunciou a chegada de mais dois reforços. Tratam-se do paraguaios Jorge Ortega e Richard Franco. Ambos foram anunciados na noite dessa quarta-feira (5).

Siga o SBT Nordeste no Instagram

Jorge Ortega

Jorge Ortega aterrissará no Brasil mais uma vez. A primeira oportunidade do atacante em solos brasileiros foi no Coritiba. Em 2016, pelo Coxa, atuou em 16 jogos e marcou um gol. O atleta foi revelado pelo Tacuary, do Paraguaí, e rodou pelo futebol paraguaio e sul-americano. Jogou em clubes como: Rubio Ñu, Cerro Porteño, Sportivo Luqueño e Olimpía – todos do Paraguaí, além do Junior Barranquilla (Colômbia), Huachipato (Chile) e Colón (Argentina).

Náutico anuncia renovação do lateral-esquerdo Júnior Tavares

Náutico anuncia a contratação do zagueiro João Paulo, que chega por empréstimo junto ao Fortaleza

“Jogar em um mercado tão competitivo como o do Brasil é um desafio que não posso negar. Somando também isso a ambição do clube, que sempre está lutando por coisas importantes, além de meu representante que falou bem da diretoria e do elenco e da comissão técnica do Náutico”, expressou o jogador.

“Quanto às minhas características, a principal é a finalização. Sou um jogador mais de área, que gosta de receber a bola para definir. Essas coisas iremos perceber durante os treinamentos e as partidas. Espero ficar logo bem preparado para poder ajudar o clube e definindo a jogadas que criemos”, explicou.

Em 2021, o atacante de 30 anos atuou pelo Macará, clube equatoriano. Foram apenas seis jogos durante a temporada e nenhum gol marcado. Seu momento mais brilhante na carreira ocorreu entre 2018 e 2019, quando marcou 33 gols em 77 partidas, atuando primeiramente pelo Huachipato e depois pelo Olimpia.

Richard Franco

Em seguida do anúncio de Jorge Ortega, o Timbu informou sobre a chegada do volante Richard Franco, de 29 anos. O jogador já era um desejo da diretoria alvirrubra, que tentou a sua contratação em 2020, porém o volante preferiu acertar com CSA. No Azulão, disputou 12 partidas e marcou um gol. Anteriormente, defendeu o Avaí, onde atuou em 27 partidas e marcou um gol.

Richard Franco iniciou sua carreira no General Caballero SC, do Paraguai. O jogador já passou pelo Sol de América, Avaí e CSA. Vale reforçar que ambos as contratações tem carreira administrada pelo empresário Régis Marques Chedid.

CONTRATAÇÕES

Já são sete as contratações do Timbu para 2022. Afinal, o clube já havia anunciado os seguintes jogadores: O goleiro Lucas Perri, os zagueiros Welington e João Paulo, o meia Eduardo Teixeira e o meia-atacante Ewandro.

O Náutico acertou o empréstimo do atacante Leandro Carvalho, do Ceará. O executivo de futebol do alvinegro, Jorge Macêdo confirmou em entrevista ao Blog do Torcedor.

#CopadoNordestenoSBT

É nossa! A Copa do Nordeste 2022 é do SBT. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas, transmitem toda a emoção da competição.


FECHAR