publicidade
27/08/21
Foto: Divulgação / Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Confira os números de Lucas Lima, novo reforço do Fortaleza

27 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2022 às 15:44

O Fortaleza busca reforços para manter sua boa fase na Série A do Campeonao Brasileiro e o nome da vez foi o meia Lucas Lima, ex-Palmeiras. O jogador experiente, de 31 anos, estava em uma fase ruim no time paulista e aceitou novos desafios para sua carreira. Além disso, o atleta já conhece o futebol nordestino – já que teve uma boa passagem pelo Sport em 2013. Confira as estatíscas do jogador e por onde ele passou ao longo de sua carreira.

Inter de Limeira e Internacional

O jogador apareceu no futebol profissional vestindo a camisa do Inter de Limeira em 2010, onde ficou por duas temporadas. No time ele participou de 75 partidas e marcou 10 gols. Em 2012, ele foi contratado pelo Internacional, time em que não teve muitas oportunidades de jogos, com apenas 17 e um gol marcado.


Saiba mais >> Fortaleza anuncia contratação de Lucas Lima, do Palmeiras

Saiba mais >> Salgueiro não disputará a Pré-Copa do Nordeste 2022; saiba mais

Sport e Santos

No Leão da Ilha, em 2013, Lucas Lima já estava ficando mais maduro para disputar as partidas. Pelo rubro-negro ele realizou 53 jogos – sendo uma peça fundamental – e marcou nove gols. No ano seguinte, em 2014, o Santos demonstrou interesse pelo jogador e realizou a contratação. No time santista, o meia viveu seus melhores anos de carreira, sendo líder de assistências – 20 no total – e marcando gols importantes (19). Em 2016, foi até convocado pela seleção brasileira para disputar a Copa América de 2016.

Palmeiras

Já em 2018, o amor da torcida santista com o atleta chegou ao fim, isso porque ele foi contratado pelo seu maior rival, o Palmeiras. No Verdão, o atleta oscilou bastante, mesmo participando de muitas partidas, porém ficou muito tempo no banco do time. Ainda neste ano ele se envolveu em uma polêmica com a torcida organizada, que pediu para ele se retirar do Palmeiras. No clube paulista ele disputou 165 jogos e marcou 19 gols.


FECHAR