publicidade
26/08/21
Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Salgueiro não disputará a Pré-Copa do Nordeste 2022; saiba mais

26 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2022 às 14:55

O tempo está passando e a Pré-Copa do Nordeste está chegando, no mês de setembro, para decidir quais clubes vão para a fase de grupos da competição. Porém, nesta quinta-feira (26), aconteceu uma notícia triste para o futebol pernambucano. Acontece que o Salgueiro desistiu de participar da Pré-Copa alegando problemas financeiros, sendo inviável continuar disputando a vaga.

O carcará terminou o Campeonato Pernambucano na 3ª colocação e conseguiu a vaga após a reformulação da Copa do Nordeste. “Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol”, disse o time em nota.

Saiba mais >> Conheça quatro pontos turísticos incríveis de Salvador

Saiba mais >> Umberto Louzer deixa o comando do Sport

Na nota, o clube afirmou que tentou patrocínios e parcerias para ajudar o clube a conseguir montar um elenco para a competição, porém não deu certo. ”Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol. Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal”.

Quem vai assumir a vaga?

O Afogados da da Ingazeira seria o clube que iria assumir a vaga do Salgueiro na Copa do Nordeste, porém de acordo com as apurações do Blog do Torcedor, o time também não teria condições de participar. O dirigente do clube,  Ênio Amorim, afirmou que não teria como montar um ”time às pressas” .

Agora, o time da vez é o Vera Cruz, que tem interesse em disputar a Copa do Nordeste 2022, em contato com o Blog do Torcedor. De acordo o presidente Fernando Nogueira, o clube vem trabalhando com a base além de atletas emprestados que poderiam fazer parte do elenco.


FECHAR