publicidade
24/08/21
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Conheça quatro pontos turísticos incríveis de Salvador

24 / ago
Publicado por Manuel Dias em Turismo às 16:08

Finalmente, com a vacina chegando e os casos de pessoas contaminadas com o coronavírus em queda, no Brasil, já é possível imaginar um cenário, respeitando todas as recomendações das organizações de saúde, para realizar uma viagem inesquecível. Para isso, nada melhor do que visitar uma das cidades mais lindas do Nordeste, Salvador.

Todo mundo sabe que a capital da Bahia é uma cidade com culturas, pontos turísticos e comidas regionais incríveis. Diante disso, separamos quatro lugares imperdíveis de Salvador, com ótimas vistas para tirar aquela foto para arrasar nas redes sociais, além de guardar na lembrança um momento tão importante.

Pelourinho

Foto: SBT Nordeste

Considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985, o bairro é o mais famoso e um dos mais antigos da cidade. No local, é possível observar diversos tipos de arte, além de pontos importantes como a Fundação Casa de Jorge Amado, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Teatro Miguel Santana.

Saiba mais >> Umberto Louzer deixa o comando do Sport

Saiba mais >> Bahia anuncia demissão do treinador Dado Cavalcanti

Elevador Lacerda

Foto: SBT Nordeste

Sem dúvidas esse é um dos principais pontos de Salvador que os turistas mais gostam, principalmente pelo visual incrível do mar e o pôr do sol. Ele foi o primeiro elevador urbano do mundo e mede aproximadamente 72 metros de alturas, com duas torres. Localizado na Praça Municipal, no Centro Histórico de Salvador, faz o papel de transporte público entre a Praça Cair, na Cidade Baixa, e a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

Farol da Barra

Foto: SBT Nordeste

Construido em 1839, o Farol da Barra traz um contexto histórico incrível, fazendo parte da história do Brasil. Com cerca de 22 metros de altura, o local tem um charme exuberante, ótimo para ir em casal.

Igreja do Bonfim

Foto: SBT Nordeste

Certamente você já viu e até mesmo usou uma pulseirinha do Nosso Senhor do Bonfim. Nesse lugar é onde distribuem as fitinhas para você fazer um pedido e amarrar bem forte.


FECHAR