publicidade
17/08/21
Dado Cavacanti, campeão da Copa do Nordeste 2021, anuncia saída do Bahia - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Dado Cavacanti, campeão da Copa do Nordeste 2021, anuncia saída do Bahia - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia anuncia demissão do treinador Dado Cavalcanti

17 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2022 às 15:31

O Bahia inicou a manhã desta terça-feira (17), com mudanças no comando do clube para o restante da temporada. Acontece que Dado Cavalcanti não é mais treinador do clube. Após a derrota para o Atlético Goianiense, por 2×1, Dado não resistiu pela campanha negativa em que o time está fazendo pela Série A do Campeonato Brasileiro. O ex-comandante do time possui uma Copa do Nordeste, neste ano, além de oito meses de trabalho.

”O Esporte Clube Bahia comunica que Dado Cavalcanti não é mais o treinador do Esquadrão. O profissional, que assumiu o comando da equipe principal no último mês de dezembro, conduziu a reação tricolor no Brasileirão 2020 e a conquista da Copa do Nordeste 2021”, disse o comunicado do Bahia.

Saiba mais no site >> Bahia lança promoção exclusiva para quem se vacinar contra o novo coronavírus; veja

Saiba mais no site >> Saiba como aproveitar o frio em Pernambuco

Mesmo diante da má fase com o time no momento, o treinador deixa o clube com a cabeça erguida após conquistar um campeonato bastante importante que é a Copa do Nordeste, além de igualar o Tricolor de Aço em conquistas com o seu maior rival, o Vitória – que também possui quatro Orelhudas.  Com 51 jogos pelo clube, ao longo de oito meses, Dado Cavalcanti possui um aproveitamento de 48,3%, com 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas. Além disso, possui 81 gols marcados e 61 sofridos.

”O trabalho desta terça-feira (17) será dirigido pelo português Bruno Lopes, técnico do Time de Transição. Enquanto a diretoria define o substituto de Dado, o elenco sub-23 será liderado por Eduardo Guadagnucci, do sub-20”, explicou o Bahia sobre o comando do time principal.


FECHAR