publicidade
27/07/21
Foto: AFP
Foto: AFP

Se o Nordeste fosse um país já teria mais medalhas que o Brasil?

27 / jul
Publicado por Manuel Dias em Esportes às 15:48

As jogos olímpicos já estão a todo vapor, no Japão, em Tóquio, pelas Olimpíadas de 2020 – que foi adiada no ano passado por causa dos grandes casos de coronavírus e a pandemia. O Brasil, até o momento possui cinco medalhas, e as mais importantes foram nordestinos que conquistaram: o surfista Ítalo Ferreira, que conquistou o ouro pela modalidade e a skatista que vem ganhando os corações das pessoas, Rayssa Leal, de apenas 13 anos.

Rio Grande do Norte: Ítalo Ferreira

Na madrugada desta terça-feira (27), o potiguar conquistou o primeiro ouro olímpico para o Brasil, subindo o país em boas posições no ranking. O surfista, de 27 anos, fez sua estreia nos jogos olímpicos e já deixou seu nome marcado na história das Olimpíadas e do Nordeste.

Saiba mais >> Pandemia: Nordeste lidera números de separações de casais

Saiba mais >> ‘General’: Bruno Moraes, ex-atacante do Santa Cruz, fala sobre sua carreira e revela desejo de voltar ao tricolor

Maranhão: Rayssa Leal

A skatista Rayssa Leal conquistou a medalha de prata pela modalidade, nessa segunda-feira, e bateu diversos recordes com a premiação. Ela tem apenas 13 anos e se sagrou como a medalhista olímpica brasileira mais jovem a conquistar o prêmio, além de trazer ao Brasil o segundo prata no skate. Rayssa nasceu no Maranhão, em Imperatriz, e está se tornando uma influenciadora bastante importante para os jovens que tem o sonho de seguir o mesmo caminho.

”Eu não sei explicar tudo que estou vivendo. Só sei agradecer”, disse a jovem medalhista em sua rede social.

Além disso, Rayssa está crescendo nas redes sociais, somando mais de cinco milhões de seguidores e diversos fãs apaixonados pelo seu carisma e habilidade com o skate.

No ranking geral das Olímpiadas, a medalha de ouro é critério de desempate em relação as medalhas de prata e bronze, ou seja, se o Nordeste fosse um país, estaria a frente da seleção com o ouro de Ítalo Ferreira. Já o Brasil ficaria atrás, com a medalha de prata de Rayssa e dois bronzes.

 

 


FECHAR