publicidade
21/07/21
Foto: DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM
Foto: DIEGO NIGRO/ JC IMAGEM

‘General’: Bruno Moraes, ex-atacante do Santa Cruz, fala sobre sua carreira e revela desejo de voltar ao tricolor

21 / jul
Publicado por Manuel Dias em Futebol às 15:30

Quem é torcedor do Santa Cruz vai lembrar dos grandes feitos que o ex-atacante do clube, Bruno Moraes, fez com a camisa tricolor, conquistando feitos importantes como o Campeonato Pernambucano de 2016 e a Copa do Nordeste, do mesmo ano. Nas graças da torcida coral, o jogador recebeu o apelido de ‘general’, pela sua comemoração icônica após seus gols deslumbrantes. Em entrevista exclusiva ao Blog do SBT Nordeste, o atleta falou sobre sua carreira, momentos no Tricolor do Arruda e suas conquistas.

Atualmente, Bruno está jogando nos Emirados Árabes, no Dibba Al Fujairah, e ele conta como é diferente o ritmo de treino do Brasil, além das questões religiosas do país. ”É uma experiência muito legal jogar nos Emirados Árabes, uma cultura totalmente diferente do Brasil. Horários de treinos, rotina de treinos e jogos bem regionais, respeitando sempre a religião e se adaptando aos horários das rezas, que são cinco vezes ao longo do dia”.

Saiba mais >> COB divulga lista dos representantes das Olimpíadas com seis pernambucanos

Saiba mais >> No Maracanã, Argentina vence o Brasil e conquista a Copa América 2021

Ídolo tricolor

O ‘general’ participou de uma das melhores fases do Santa Cruz, onde o time conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, em 2016. Para isso, o atacante lembrou como foi importante passar por isso.

”Sempre muito importante estar na história de um clube. E muito mais gratificante estar na história de um gigante como Santa Cruz, algo que vivi e poucos terão essa oportunidade”, disse Bruno Moraes.

Apesar de 2016 começar sendo um ano mágico, ao longo da temporada o time começou a cair de rendimento, o que deixou a torcida confusa, pois o time tinha qualidade e demonstrou isso na conquista dos troféus. Bruno Morais contou que alguns fatores  impactaram o elenco.

”Foram vários pequenos fatores que acabam influenciando dentro de campo. Salários atrasados, rotina estressante e no final acaba chegando no jogo carregado de coisas ruins, e como consequência os resultados ruins”.

‘General’ de volta ao Arruda?

A torcida do Santa Cruz não esquece o que o atleta fez pelo clube, marcando 20 gols com a camisa do tricolor. Com isso, fica aquele pedido para a volta do atacante, que afirma o desejo de voltar ao clube e dar felicidade aos torcedores.

”Com certeza aceitaria [voltar ao Santa Cruz] , tivemos até uma conversa recente mas infelizmente a diretoria e meu empresário não se resolveram para a minha volta. Mas, um dia, com certeza eu voltarei ao Santa Cruz”.

Avaliação do time

A momento do Santa Cruz na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual é necessário vencer todas as partidas para não cair para a Série D e não depender de resultados para se manter na terceira divisão. Diante disso, o ‘general’ comentou a sua avaliação do time e afirma que para sair dessa fase, é necessário a união de todos para que a confiança volte.

”Momento muito difícil, mas quando cheguei o clube vivia o mesmo problema na tabela. Então todos tem que remar juntos, diretoria, comissão, jogadores e torcida. Todos unidos, com, certeza irão sair dessa e conquistar coisas grandes. Foi assim que conquistamos o acesso”.

 


FECHAR