publicidade
02/06/21
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Brega está perto de se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

02 / jun
Publicado por Manuel Dias em Cultura às 15:41

O Brega, em Recife, é um dos gêneros musicais mais amados pela população, com diversos artistas que se tornaram emblemáticos, como o saudoso Reginaldo Rossi – que emplacou diversos sucessos para o Brasil inteiro – além de Michelle Melo, que até os dias atuais continua cantando canções no mesmo estilo. Nessa segunda-feira, durante sessão virtual da Câmara Municipal do Recife, foi aprovado um projeto de Lei de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), que torna o Movimento Brega como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.

”Nosso principal objetivo com a iniciativa é valorizar um movimento popular que gera oportunidade, renda e emprego. Nossa luta além de valorizar toda uma cadeia produtiva que está envolvida, solicita que qualquer evento cultural na cidade tenha em sua grade pelo menos um representante do frevo e um do brega”, disse Marco.

Saiba mais >> Empresa aérea anuncia voos de Patos, na Paraíba, para Recife

Saiba mais >> Náutico lança novos uniformes para a temporada de 2021; veja

O projeto, de acordo com  a justificativa do PLO 01/2021, o projeto é para valorizar todas as pessoas que fazem parte desse gênero, como cantores, músicos, dançarinos e todos os que contribuem para que o estilo continue fazendo sucesso no Brasil inteiro.

A cantora Michelle Melo agradeceu a importância desse projeto e afirmou que ser o brega é não ter medo dos seus sonhos. ”Esse projeto vai enaltecer ainda mais um movimento feito por trabalhadores da área mais carente, podemos dizer assim, da música. Porque, na verdade, a história do brega é a história da periferia, a história de um povo que sofre, mas que não perdeu a vontade de sonhar, e que não perdeu a coragem e a força para ir atrás dos seus objetivos. Ser brega é não ter medo de viver seus sonhos”, afirmou.

 


FECHAR