publicidade
07/05/21
Foto: Fausto Filho / Ceará SC
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Confira as campanhas de Ceará e Bahia na Copa do Nordeste 2021

07 / maio
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 17:10

A Copa do Nordeste está na reta final e, claro, vai deixar saudades até o ano que vem, que promete ser mais emocionante ainda. Com isso, é válido ressaltar as grandes campanhas que os finalistas Ceará e Bahia realizaram na competição, com grandes jogos e muitos gols – para o ânimo da torcida apaixonada. A grande final entre os maiores clubes do Nordeste será neste sábado (8), às 15h45, na Arena Castelão.

Ceará

O Vozão iniciou a temporada com uma grande parte do elenco campeão da Copa do Nordeste do ano passado, mantendo o trabalho de Guto Ferreira e o projeto vencedor que tem sido bastante elogiado por todos. Nessa temporada, com a pandemia, os jogos ficaram apertados e os jogadores não tiveram um longo período de férias, e mesmo assim o time manteve uma boa sequência.

Com as contratações de nomes como Felipe Vizeu e Mendonza, o elenco ficou reforçado e convicto na Copa dos Clássicos. Na Fase de Grupos, o alvinegro não perdeu, somou quatro vitórias e quatro empates – sendo o líder isolado do Grupo A. Já nas fases de mata-mata, o clube não perdoou e venceu o Sampaio Corrêa, nas quartas de final, o Vitória na semifinal, e o Bahia, pelo primeiro jogo da decisão – por 1 a 0.

Saiba mais >> Decisão: Ceará e Bahia disputam o título da Copa do Nordeste 2021

Saiba mais >> Saiba onde assistir, ao vivo, a grande final da Copa do Nordeste 2021

Bahia

Assim como o seu adversário, o Bahia realizou uma excelente temporada, e foi elogiado pela torcida por grandes jogoso com muitas goleadas. Na segunda final seguida contra o Ceará, o Tricolor de Aço busca ser o maior vencedor da Copa do Nordeste – ao lado do Vitória – com quatro Orelhudas. Com contratações certeiras para alguns setores que estavam precisando de ajuda, o Bahia vem mostrando que é um forte candidato ao título.

Ao decorrer da competição, o Bahia terminou a Fase de Grupos da Copa dos Clássicos em segundo lugar no Grupo A, com três pontos a menos que o Ceará, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. No primeiro jogo da decisão, o tricolor perdeu pelo placar mínimo, porém no segundo vai buscar força máxima para reverter e vencer a maior competição do Brasil.

#CopadoNordesteNoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas. Copa do Nordeste ao vivo é no SBT!

 


FECHAR