publicidade
09/04/21
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Saiba mais sobre o nordestino que percorreu mais de 2.500 km de bicicleta pelo Brasil

09 / abr
Publicado por Manuel Dias em Esportes às 14:13

O ciclismo é um esporte praticado que garante o bem-estar e a saúde de quem realiza seguindo todos os passos, tanto físicos como alimentares. Um dos apaixonados por esse estilo de vida é o pernambucano Eduardo Santana Gomes, de 26 anos, que desde 2020 está montando em sua bicicleta para desbravar novos caminhos. A paixão é tão grande que o viajante percorreu mais de 2.500 km pedalando pelo Brasil inteiro e 60 km em um único dia.

Mesmo começando no ano passado, o sonho de Eduardo de ser um ”cicloviajante” é antigo. O pernambucano conheceu, em 2017, em um hostel, um venezuelano que viajava a América do Sul montado em uma bicicleta. Impressionado com a força de vontade, ele decidiu que faria o mesmo e adotou a inspiração do companheiro de esporte, viajando por diversos lugares.

Saiba mais >> Com direito a gol de bicicleta, 4 de Julho garante empate histórico na Copa do Nordeste

Saiba mais >> Ao vivo: saiba onde assistir a última rodada da Copa do Nordeste 2021

”Pela primeira vez planejei pra viajar. Juntei toda minha experiência de estrada vendo, convivendo e aprendendo com alguns cicloviajantes nesse tempo e fui”, disse Eduardo em sua rede social.

Eduardo, que batizou sua magrela de ”Cajuína”, saiu de sua cidade, percorreu os estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e – agora – se econtra em Minas Gerais, onde está descansando para outra jornada de emoção. O Pernambucano afirmou que seu objetivo é chegar ao Uruguai sobre as duas rodas, porém o destino tem demorado um pouco por causa das restrições de cada cidade por causa da pandemia.

”Nesse período inicial de pandemia estava em Brasília/DF e graças ao universos e boas pessoas colocadas por ele nesse caminho consegui voltar a minha cidade natal. Os primeiros meses foram bem difíceis. Meu “cano de escape” foram coisas que não estavam fazendo bem ao meu corpo. O desejo de cicloviajar estava bem ali desde quando conheci o primeiro cicloviajante nessas minhas andanças. Foi aí que a idéia de por isso em prática veio. E aos poucos, mês pós mês fui dando forma a esse projeto”, afirmou Eduardo.

 

 

 


FECHAR