publicidade
11/03/21
Foto: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Foto: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Museu da Cidade do Recife lança sorteio em homenagem ao aniversário da cidade

11 / mar
Publicado por Manuel Dias em Cultura às 16:45

No dia 12 de março, nesta sexta-feira, Recife comemora seus 484 anos e sua cidade vizinha, Olinda, 486. As duas cidades possuem um contexto histório magnífico, com revoluções, lutas por igualdade e muita perseverança nas pessoas. Diante da data especial, o Museu da Cidade do Recife lançou um desafio no Instagram para o público, na qual quem acertar 10 perguntas sobre as duas cidades participará de um sorteio para ganhar um conjunto de postais panorâmicos da capital pernambucana.

Saiba mais >> Ao vivo: saiba onde acompanhar a terceira rodada da Copa do Nordeste

Saiba mais >> Duelo de campeões: saiba as estatísticas do clássico Ba-Vi na Copa do Nordeste

A mente brilhante que elaborou esse sorteio que visa, além de premiar as pessoas, mas também relembrar o passado das terras mais famosas do Brasil, foi o historiador Sandro Vasconcelos, responsável pelo setor de pesquisa e iconografia do Museu da Cidade do Recife.

O Quiz

O quiz possui questões relacionadas com fatos históricos e curiosidades sobre as duas cidades. O conjunto de postais leva imagens panorâmicas do Cais do Porto, dos bairros do Recife, São José e Santo Antônio e e uma ilustração da cidade de Robert Schimidt, de1826.


FECHAR