publicidade
10/02/21
(Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)
(Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem)

Torcedor do Sport vencedor do ‘Fan Award’, da Fifa, recebe título de sócio benemérito do clube

10 / fev
Publicado por Letícia Saturnino em Futebol às 10:13

Vencedor do Prêmio Fifa Fan Award 2020, o rubro-negro Marivaldo recebeu nessa terça-feira (9) o título de sócio benemérito do Sport. A honraria foi dada por unanimidade em reunião remota do Conselho Deliberativo. Ele ficou conhecido mundialmente após caminhar mais de 60 km para assistir aos jogos do Leão na Ilha do Retiro, estádio do Rubro Negro.

Leia mais: Retorno de torcidas aos estádios pode acontecer na Copa do Nordeste 2021; entenda

Salgueiro anuncia a permanência do técnico português Daniel Neri

História

Nascido em Olinda, Marivaldo mora em Pombos, cidade Agreste de Pernambuco. Oriundo de família humilde e sem condições de bancar o transporte para assistir o Sport em campo, ele decidiu usar a saúde e disposição para superar os obstáculos. Durante as longas caminhadas, o torcedor já contou até que recusou caronas.

Marivaldo também recebeu o título de sócio ouro do Sport. É a maior categoria comercial do clube e tem direito a uma série de benefícios. Entre eles, receber as três camisas lançadas no ano pelo clube rubro-negro.

O prêmio

“Fui chamado de várias coisas. Teve gente, até, que me desejou a morte, mas cada um tem o livre arbítrio de pensar o que quer. Eu repito mil vezes, se for necessário. Eu pude ter experiências nessas viagens que eu fiz, nunca fiquei fora de jogo por conta de ingresso. As pessoas me davam o ingresso ou dinheiro (para comprar)”, contou, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Na quinta-feira (17), dia do prêmio, Marivaldo foi recebido pelo staff do Sport e foi levado pela equipe para comprar um terno completo, todo preto, com camisa preta e camisa vermelha. A cor preta é uma exigência da Fifa. O ilustre torcedor acompanhou a cerimônia em uma sala no clube, trajado a rigor, e, claro, não escondeu a emoção ao ser anunciado como vencedor da premiação.

Marivaldo, agora, entra para a história do futebol. Uma história linda, e que jamais deve ser esquecida.

#CopadoNordestenoSBT

O Sport é um dos representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste em 2021. Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR