publicidade
05/02/21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Saiba como funciona a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021

05 / fev
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 16:13

A Copa do Nordeste 2021 está chegando, no mesmo formato, porém com mais emoção e tradição. Diante do início da competição, é necessário saber todos os detalhes para ficar atento com seu clube e posição na tabela. Então não fique para trás e confira como funciona a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

A competição mais famosa do Brasil é dividida por dois grupos, Grupo A e Grupo B, onde 8 times se encaixam em cada um. Exemplo:

Grupo A: Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Treze-PB, Confiança e 4 de Julho.

Grupo B: Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro, ABC e Altos-PI.

Saiba mais >> Maisa exalta Pernambuco e afirma que o melhor sotaque é o de Recife; confira

Saiba mais >> Conheça os grupos da Copa do Nordeste em 2021

Classificação e rodadas

Para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste, fase do mata-mata, os clubes devem acabar a fase de grupos em até o 4º lugar de cada grupo. Além disso, os times vão disputar oito rodadas da fase de grupos para decidir quem vai para a próxima fase.

Os clubes não se enfrentam no mesmo grupo, mas sim o oposto. Sendo assim o Bahia não pode jogar com o Santa Cruz – que está no seu mesmo grupo – mas jogará com o Vitória, que está no outro.

#CopadoNordestenoSBT

Ela é nossa! A Copa do Nordeste 2021 permanece no SBT pelos próximos três anos. O SBT Nordeste, através das afiliadas na região: TV Jornal e TV Jornal Interior para Pernambuco, TV Tambaú e TV Borborema para a Paraíba, TV Aratu para a Bahia, TV Jangadeiro para o Ceará, TV Ponta Negra para o Rio Grande do Norte, TV Cidade Verde para o Piauí, TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz para o Maranhão e TV Ponta Verde para Alagoas.


FECHAR