publicidade
20/11/20
Foto: Divulgação / Santa Cruz
Foto: Divulgação / Santa Cruz

Confira os times nordestinos que realizaram homenagens ao Dia da Consciência Negra

20 / nov
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2021 às 16:44

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra, realizado para deixar marcado todo o sofrimento e conquistas que a população negra sofreu durante todos esses anos. No mundo esportivo, a maioria dos jogadores que fizeram ou fazem sucesso em seus respectivos times são negros. No futebol o maior ídolo de todos é o Pelé, já no  basquete é Michael Jordan, acompanhado de Magic Jhonson e Kobe Bryant.

Além do esporte, muitos símbolos mundiais tem a pele negra, porém ainda nos tempos atuais que temos a tecnologia como uma aliada forte para os estudos, essas pessoas sofrem com o racismo e o preconceito por parte da sociedade. Para que esse julgamento errado não aconteça mais, muitas personalidades mundias realizaram homenagens neste dia, além dos times nordestinos. Confira abaixo:

Leia mais >> Jogadores do Ceará são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Leia mais >> Conheça as bandeiras dos estados do Nordeste

Bahia

 

Vitória

 

 

Sport

 

Ceará

 

Fortaleza

 

Náutico

 

Santa Cruz

 

Botafogo-PB

 

Vale lembrar que não somente no esporte, mas em outras áreas existem grandes representantes negros que ficaram marcados na história por serem os melhores da área, como o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, o cantor de reggae, Bob Marley, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entre diversos outros.

 


FECHAR