publicidade
06/11/20
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Piauí
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Piauí

Bombeiros salvam filhotes de cadela que pariu em bueiro

06 / nov
Publicado por Manuel Dias em Curiosidades às 14:51

O caso que aconteceu em Teresina, no Piauí, e rendeu muitos comentários por uma ação de vida do Corpo de Bombeiros da cidade. Uma cadelinha pariu três filhotes em um bueiro no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.

A ação de salvação dos bravos heróis durou cerca de 30 minutos. De acordo com o tenente Augusto César Coêlho, a urgência para retirar os animais do local era pelo medo das chuvas fortes arrastarem os cachorros.

”Uma moradora acionou a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) que comunicou os bombeiros. Se houvesse chuva poderia arrastá-los e matá-los. O local era muito estreito, mas conseguimos acessar e retirar todos com vida”, disse o tenente Augusto em entrevista ao site da Cidade Verde – afiliada do SBT Nordeste no Piauí.

Leia mais >> Jotinha: times nordestinos lamentam morte do humorista baiano

Leia mais >> Alagoinhas Atlético Clube: saiba mais sobre o participante da Pré-Copa do Nordeste

Porém, mesmo com o sufoco, finalmente nossos ‘aumiguinhos’ de quatro patas foram resgatados e já estão um lar temporário, pois a Apipa está lotada. Em breve os animais estarão disponíveis para adoção.

”O Corpo de Bombeiros está pronto para salvar. A gente se sente feliz em ajudar um animal da mesma forma que ajuda uma pessoa. Por incrível que seja, me sinto destinado a salvar animais. Sempre estamos envolvido em ajudar o próximo,não importa quem seja: animal ou pessoas”, completou o militar.


FECHAR