publicidade
06/08/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Relembre a campanha do Ceará na Copa do Nordeste 2020

06 / ago
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:17

Após se consagrar conquistando o maior campeonato regional do país, a Copa do Nordeste, o Vozão entra nas estatísticas de um dos melhores clubes brasileiros, pelo fato de estar invicto e realizar uma campanha magnífica na temporada. Para a torcida, foi estranho ver o time empatando muitos jogos na fase de grupos, mas após a classificação depois da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o alvinegro voltou mais forte com sede de vitórias.

A boa fase se resume em um fator principal para triunfar diante dos adversários: o gol. O clube possui a marca de  21 gols marcados nas redes dos oponentes e apenas 10 sofridos, um aproveitamento excelente de 72,2%, mostrando a consistência entre o setor ofensivo e defensivo.

Leia mais >> Vinícius é eleito o craque da Copa do Nordeste 2020

Leia mais >> Ceará vence o Bahia e conquista o bi da Copa do Nordeste 2020

Contudo, é válido ressaltar que durante a volta das partidas, o time sofreu apenas um gol na fase de mata-mata e realizou seis. Isso faz parte de um ideologia bastante interessante do técnico Guto Ferreira, que adquiriu mais uma Orelhuda para seu curriculo, onde visa o equilíbrio do time para marcar mais e sofrer menos, coisa que os atletas são a favor.

Vina

O Time do Povo pode se orgulha de um jogador que fez a diferenã no desenrolar da Copa do Nordeste, o meio-campo Vina, que além de ser o artilheiro da competição com cinco gols, também é o maior artilheiro – com quatro assistências. Diante desses números, o atleta foi eleito o craque da Orelhuda, uma marca bastante importante para a carreira pessoal.

 


FECHAR