publicidade
29/07/20
Foto: Felipe Santos / Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Ceará trabalha recuperação de jogadores para a final da Copa do Nordeste

29 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 15:23

Após mais uma vitória na Copa do Nordeste, mantendo o posto de invencibilidade, diante do maior rival – Fortaleza, nessa terça-feira, no Estádio de Pituaçu, o clube procura recuperar a parte física de seus atletas para disputa de dois jogos da final em busca da Orelhuda. Quem anotou o gol do triunfo foi o zagueiro Klaus, que estava no departamento médico, mas recebeu todos os tratamentos necessário para revigorar a área da lesão, assim como os volantes Fabinho e William Oliveira, além do atacante Rick. O médico do alvinegro, Dr. Joaquim Garcia, explicou como o time está trabalhando os jogadores.

”Nós estamos com uma grande estrutura, a nível de Departamento Médico, aqui em Salvador. O clube enviou na primeira semana dos jogos o Doutor Pedro Guilme, que já retornou para a nossa capital e eu integrei a delegação. Nosso trabalho tem sido de forma intensiva para a recuperação dos atletas. Conseguimos recuperar e deixar os atletas Klaus, Fabinho e William Oliveira, com condições de atuar em alto nível na competição.”

Leia mais >> Ceará vence Fortaleza e está na final da Copa do Nordeste

Leia mais >> Bahia e Confiança vão disputar vaga para a final da Copa do Nordeste

Joaquim também falou sobre a situação do atacante Rick, que disputou o Clássico-Rei pela semifinal da Copa do Nordeste, na qual o profissional passou por uma série de turnos para que ele estivesse nas melhores condições de jogo. ”Com o Rick nós fizemos tratamento em três turnos para que ele tivesse condições de entrar em campo na semifinal. Fizemos adaptações no nosso centro médico aqui no hotel que estamos hospedados e conseguimos deixá-lo 100% para a partida.”

”O Fabinho teve uma lesão grau dois na parte posterior da coxa e ficou, durante a primeira semana da competição, realizando tratamento no nosso centro médico em Porangabuçu. No domingo ele se integrou ao restante do elenco aqui em Salvador, já com 100% de condições para entrar em campo, e pôde nos ajudar na classificação para mais uma final”, completou o médico.

 


FECHAR