publicidade
27/07/20
Foto: Divulgação / CBF
Foto: Divulgação / CBF

Saiba quem avançou para às semifinais da Copa do Nordeste

27 / jul
Publicado por Letícia Saturnino em Copa do Nordeste 2020 às 13:25

A fase de quartas de final da Copa do Nordeste foi realizada no último sábado (25), com oito equipes entrando em campo na busca por uma vaga na fase semifinal do Nordestão. Fortaleza, Sport, Ceará, Vitória, Confiança, Santa Cruz, Bahia e Botafogo-PB se enfrentaram no tudo ou nada.

Mas nem todo mundo saiu feliz nesses embates. Sport, Vitória, Santa Cruz e Botafogo-PB não conseguiram avançar e deixaram a competição. Fortaleza, Ceará, Confiança e Bahia triunfaram e conseguiram as preciosas vagas para as semis. Não faltou emoção. Fortaleza e Sport decidiram a vaga nas penalidades máximas, e o Leão do Pici levou a melhor ao vencer o Leão da Ilha do Retiro por 4×1. Confiança e Santa Cruz também disputaram nos pênaltis a vaga, e deu Confiança. O time sergipano levou a vaga ao vencer o pernambucano por 4×2 nos tiros livres.

A semifinal será disputada por Fortaleza x Ceará, na próxima terça-feira (28), às 21h30 com transmissão do SBT Nordeste, e Bahia x Confiança, às 19h30, na próxima quarta-feira (29).

Leia mais: Nos pênaltis, Fortaleza vence o Sport e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Leia mais: Ceará mantém invencibilidade e vence o Vitória na Copa do Nordeste

Resumo dos jogos

Bahia 3 x 1 Botafogo-PB

O Bahia começou a partida pressionando e criando as primeiras oportunidades de gol. Aos sete, Rodriguinho pegou a sobra, mas finalizou por cima da meta. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Ronaldo experimentar. Mas, dessa vez, a bola morreu no fundo das redes. O volante do Esquadrão aproveitou bola rebatida para a entrada da área e bateu de primeira, no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe: 1 a 0.

Atrás no placar, o Botafogo se viu obrigado a ir para cima e passou a também criar chances. Em uma delas, aos 25, Mário dominou após bate-rebate dentro da área do Bahia, mas, sem ângulo, bateu para boa defesa do goleiro Anderson, que garantiu a vantagem tricolor no primeiro tempo.

Depois da conversa nos vestiários, o time comandado pelo técnico Roger Machado voltou da mesma forma que começou a etapa inicial. E logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Bahia ampliou o placar. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e encontrou Rodriguinho dentro da área. Com o cruzamento na medida, o meia só precisou escorar para o fundo das redes: 2 a 0.

Apesar da desvantagem, o Belo não se entregou e conseguiu diminuir aos 13. Fred cobrou falta na entrada da área e mandou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Rodrigo Andrade cabeceou no contrapé do goleiro Anderson e diminuiu. Onze minutos depois, no entanto, o Bahia fez mais um e decretou a vitória. Clayson bateu cruzado, e Fernandão apareceu entre a defesa para completar para o fundo das redes: 3 a 1 e vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2020.

Confiança 0 (4) x (2) 0 Santa Cruz

Em uma primeira etapa bastante disputada, mas com poucas ocasiões de gol, foi o Santa Cruz quem chegou com mais perigo de inaugurar o marcador. A melhor oportunidade aconteceu aos 38 minutos, quando Paulinho recebeu e arriscou uma forte finalização. No entanto, a bola subiu e foi por cima da meta defendida por Rafael.

No último lance da metade inicial, o Tricolor voltou a assustar. Em bola levantada na área, a zaga do Confiança afastou parcialmente, mas sobrou nos pés de Pipico. O artilheiro pegou a sobra e finalizou, mas a defesa travou a finalização, mandando pra escanteio e mantendo o zero no placar no primeiro tempo.

O segundo tempo começou mais movimentado, e foi o Dragão o primeiro a criar oportunidade de gol. Aos oito, a bola foi alçada na área, e o goleiro Maycon tirou mal. Ela sobrou nos pés de Ítalo, que tirou o goleiro e finalizou. Mas a zaga tricolor chegou fechando os espaços e impediu o tento do Confiança.

A resposta do Santa Cruz aconteceu com duas bolas na trave, aos 20 e aos 25 minutos. Primeiro Willian Alves subiu mais alto do que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou no poste direito do goleiro Rafael Santos. Depois foi a vez de Pipico, agora em cobrança de falta, que desviou e viu a bola explodir na trave esquerda.

Apesar da pressão do Cobra Coral, a partida se manteve sem gols até o apito final e foi decidida na disputa de pênaltis. Na marca da cal, o Confiança levou a melhor pelo placar de 4 a 2. O goleiro Rafael Santos viu Pipico cobrar para fora e pegou a cobrança de Patrick. Pelo lado sergipano, todos os jogadores fizeram, cabendo a Danilo Pires converter o último pênalti.

Fortaleza 0 (4) x (1) 0 Sport

O primeiro tempo de partida começou com as duas equipes se estudando bastante e com o ritmo mais lento. O Fortaleza tinha a posse de bola, enquanto o Sport buscava explorar os contra-ataques para levar perigo à meta defendida por Felipe Alves. A grande oportunidade dos primeiros 45 minutos foi para o lado do Tricolor, aos 28 minutos. Em boa jogada armada pelo time cearense, a bola encontro David, pela direita, que escorou de primeira para o meio da área. Romarinho apareceu de trás dando um toque de biquinho e viu a bola passar raspando na trave direita de Maílson.

Na volta dos vestiários, logo aos três minutos, o Leão rubro-negro esteve muito próximo de inaugurar o marcador. O atacante Hernane Brocador percebeu Felipe Alves bem adiantado e arriscou da linha que divide o gramado. O camisa 12, no entanto, conseguiu se recuperar e fez uma brilhante defesa.

Aos 36 foi a vez do Tricolor de Aço dar susto no goleiro Maílson. Após cobrança de escanteio, Juninho aproveitou a sobra e bateu com muita força. A bola, no entanto, subiu e passou por cima do travessão defendido pela equipe pernambucana. Três minutos mais tarde foi a vez de Felipe arriscar de longe, em mais uma pancada com perigo, mas a finalização se perdeu pela linha de fundo.

Com o empate se mantendo até o fim da partida, a decisão foi para a marca da cal. Nos pênaltis, o goleiro Felipe Alves voltou a brilhar e defendeu a cobrança de Leonardo Barcia. O Leão da Pici foi perfeito, convertendo as quatro tentativas, e ainda contou com mais um pênalti perdido pelo Sport, com Patric, que mandou para fora. Agora, o Fortaleza terá pela frente o arquirrival Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.


FECHAR