publicidade
27/07/20
Foto: Divulgação / JC
Foto: Divulgação / JC

Saiba como Fortaleza e Ceará chegam para o Clássico-Rei pela semifinal da Copa do Nordeste

27 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:05

Chegando na reta final da Copa do Nordeste, os jogos ficam cada vez mais intensos na disputa dos times para a conquista da Orelhuda. Nesta terça-feira (28), na semifinal, o público terá a oportunidade de assistir um dos maiores jogos do futebol nordestino, o Clássico Rei entre Fortaleza e Ceará, valendo vaga para a grande final da competição, às 21h30, no estádio Pituaçu. Para o Fortaleza é uma questão de fazer história, tanto para o clube como para o técnico Rogério Ceni, que está se tornando um dos maiores ídolos do Leão. Já o Vozão pretende acabar com o sonho tricolor, além de estar na busca para preencher o segundo caneco no mural do time.

A partida será transmitida pelas seguintes afiliadas do SBT Nordeste: TV Borborema, em Campina Grande; TV Borborema, em Campina Grande; TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte; TV Ponta Verde, em Maceió; TV Cidade Verde, no Piauí; TV Tambaú, em João Pessoa; TV Jornal, em Recife; TV Jornal Caruaru; para o interior de Pernambuco; TV Jangadeiro, em Fortaleza; TV Difusora, em São Luís; TV Aratu, em Salvador.

Leia mais >> Saiba quem avançou para às semifinais da Copa do Nordeste

Leia mais >> Nos pênaltis, Fortaleza vence o Sport e avança para a semifinal da Copa do Nordeste

Fortaleza

O astral na equipe tricolor continua excelente, porém depois da partida feita contra o Sport terão que ser feitas algumas mudanças para não errar novamente. A primeira deve ser a postura do goleiro Felipe Alves, que segurou bastante a bola e quase sofreu um gol de cobertura por está muito a frente. Esse posicionamento já era esperado por Rogério Ceni – treinador da equipe – mas o que preocupou foi a falta de movimentação e jogadas critivas. Mas isso já era esperado pelo longo período de paralisação e o time vai trabalhar duro para alegrar a nação do Pici.

Ceará

O Vozão está feliz com o desempenho em campo, mesmo com o período de suspensão dos jogos. Contra o Vitória, a equipe conseguiu impor seu ritmo e venceu a equipe, que está invicta na competição, por 1 a 0. Guto Ferreira, treinador do alvinegro, também possui uma arma letal para o triunfo nas partidas, o meia Vinícius que se tornou o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols. Além disso, Guto deve continuar com força máxima para dar moral ao time vencendo um clássico de pegar fogo.


FECHAR