publicidade
15/07/20
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem

Daniel Paulista comenta sobre o preparo do Sport para a volta dos jogos

15 / jul
Publicado por Manuel Dias em Copa do Nordeste 2020 às 14:26

Após uma entrevista no canal oficial do Sport, o treinador Daniel Paulista avaliou os pontos positivos do clube para a retomada das partidas. Diante de um longo período sem a bola rolar oficialmente, o Leão ficou parado por três meses por causa da pandemia do novo coronavírus, porém com a autorização do governo de Pernambucano já treinou por quatro semanas seguidas.

Para o técnico, o treinamento foi primordial para os jogadores recuperarem a forma física e tática, com um bom entrosamento, levando em conta que o time já tem data marcada no Campeonato Pernambucano, neste domingo (19), pela fase final da Copa do Nordeste, e na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22).

”Nesse período que a gente teve para trabalhar, era uma dúvida que a gente tinha, principalmente porque a gente não sabia quanto tempo a gente tinha e vindo de uma paralisação muito longa, então o período que a gente teve foi satisfatório. São praticamente quatro semanas completas, período que a gente teve que fazer a reconstrução que um time precisa. Reconstrução muscular que os atletas precisam, alguns atletas perderam massa muscular, outros tiveram ganho de peso, o que era natural”’, disse Daniel.

Leia mais >> Destaque do Náutico testa positivo para o novo coronavírus

Leia mais >> Saiba quais estádios da Bahia receberão jogos da Copa do Nordeste

Como o esperado, o Leão da Ilha está trabalhando os jogadores aos poucos, mas a confiança e entrosamento necessários serão adquiridos com a sequência de jogos. Daniel ainda ressaltou que simular nos trabalhos presenciais é diferente se sentir o clima e a pressão dentro de campo.

”Hoje todos estão dentro do ideal. E agora a gente vem trabalhando exclusivamente a parte tática. O que a gente precisa no momento são os jogos e a sequência de jogos é extremamente importante, porque por mais que a gente simule situações de jogos, um ritmo de parte é diferente”, completou.

Confira:

 

 

 


FECHAR